publicidade

Postagens recentes

6 TIPOS DE CORTE DE CABELO CACHEADO CURTO + INSPIRAÇÕES

sábado, 23 de março de 2019 /
O processo de aceitação e empoderamento que vem acontecendo nos últimos anos incentivou a mulher cacheada a assumir seu cabelo natural, ela abandonou os alisamentos (eu fui uma delas rsrs) e passou a apostar sem medo em diferentes colorações, cortes e penteados. Uma prova disso é o cabelo cacheado curto, que é um estilo ousado e está em alta no momento. Se você está pensando em entrar para esse time, pode ver neste post 6 tipos de corte de cabelo cacheado curto, mais 10 fotos para se inspirar.

Tipos de corte de cabelo cacheado curto



1. CACHOS FECHADOS
Como esse tipo de cacho ganha volume com facilidade, ele pede camadas sutis, para ganhar mais peso e encontrar o volume ideal (nem volume demais, nem de menos). Outra aposta pode ser o desfiado com várias camadas e alturas diferentes, desfiado em cima, mais curto na parte de trás e com camadas de diversos tamanhos no comprimento, por exemplo.



2. CABELOS FINOS
Se você tem cabelo fino e em pouca quantidade, o ideal é desfiar na parte da frente para conseguir mais volume. Esse tipo de fio geralmente é ralo e tem volume baixo, desfiando é possível ganhar mais volume. Outra vantagem do repicado é a possibilidade de mudar o corte, sem precisar tirar o comprimento.

Continua após a publicidade


3. LONG BOB TRADICIONAL
Se você procura um tipo de corte de cabelo cacheado curto e moderno pode apostar no long bob  tradicional, aquele arredondado. Esse corte além de moderno, é também sofisticado. O comprimento é repicado em diversos tamanhos, a parte da frente que é a mais comprida, pode ficar na altura da bochecha ou do queixo.



4. SWAG HAIR
O swag hair é uma variação do long bob tradicional, pode ser feito em cabelos curtos ou médios. Sua principal característica é a franjinha despojada, que fica na altura das sobrancelhas. É isso mesmo que você leu, quem tem cabelo cacheado pode usar franja... Fica um visual bem estiloso e moderno.

Dica importante: a franja reta e curta ajuda a arredondar o rosto e suavizar expressões faciais fortes. Enquanto que a franja  lateral e um pouco mais longa pode afinar e alongar a face.



5. LONG BOB COM BASE RETA
Esse corte é outra versão do long bob tradicional, a diferença é que possui base reta e destacada, enquanto que o tradicional é repicado. Conhecido como long bob de base reta ou como linha A, este tipo de corte de cabelo cacheado curto tem um estilo sóbrio e elegante que é perfeito para mulheres de meia idade.



6. ESTILO JOÃOZINHO
O corte joãzinho é aquele bem curtinho, rente à cabeça, mas que ainda deixa os cachos em destaque. É perfeito para quem está em transição capilar e deseja fazer o big chop. Mas se esse não é o seu caso, também pode usar, é claro.


Continua após a publicidade



FOTOS DE CABELO CACHEADO CURTO PARA VOCÊ SE INSPIRAR


Às vezes queremos cortar o cabelo igual de fulana ou de ciclana e ficamos frustradas quando o resultado não fica igual, mas isso é normal, acontece porque cada cabelo é de um jeito. A textura e o volume são diferentes, não dá para o corte sair igualzinho mesmo.

Mas nada impede que temos um modelo de inspiração, por isso criei essa pasta no Pinterest, para você se inspirar.... Aproveita e segue lá para acompanhar as atualizações.

Olha quanto cabelo divo:




DICAS SOBRE CORTES DE CABELO CACHEADO CURTO



Devo cortar de quanto em quanto tempo?
Esse tipo de cabelo perde a forma rapidamente, então precisa ser cortado a cada dois ou três meses no máximo. O meu que é tamanho médio não consigo ficar mais de três meses sem cortar.



Deseja aumentar o volume?
Quem gosta de cabelo volumoso pode apostar em um corte repicado, com várias camadas e em alturas diferentes. Os cortes assimétricos também são uma boa pedida.

Falando nisso... Segundo o site Segredos de Salão, os cortes assimétricos virão com tudo em 2019 fazendo ainda mais sucesso.

Continua após a publicidade


Deseja reduzir o volume?
Se você prefere um cabelo mais baixinho, pode usar camadas mais sutis - menor quantidade de camadas - elas dão mais peso aos fios, fazendo com que eles tenham um volume mais baixo. Outra opção é um corte de base arredondada que também reduz o volume.



Qual é o tipo de corte ideal para o cabelo cacheado?
O melhor tipo de corte de cabelo cacheado curto é aquele que mais te agrada. Só leve em consideração que mesmo um cabelo curto precisa ter camadas. Como eu disse no post 10 coisas que toda cacheada precisa saberum corte reto não fica legal, porque deixa o volume todo concentrado nas pontas.



E aí, se animou pra cortar os seus cachinhos? Me conte nos comentários.

Compartilhe este artigo para ajudar na divulgação.


Beijos e até o próximo post!


Me acompanhe:
 PinterestFacebook → @nossaquevicioblog



Fontes de pesquisa: Cacheia, Fique Diva com Niely

Um comentário:

Olá! Muito obrigada por ler o post e por se dispor a comentá-lo. Marque a opção "notifique-me" para ser notificado quando eu responder seu comentário.

Tema feito com amor por