publicidade

Postagens recentes

CURSOS DE INGLÊS ONLINE: 9 OPÇÕES PARA VOCÊ ESCOLHER

sábado, 30 de março de 2019 /
A essa altura você já sabe que eu defendo os cursos online, depois que me formei em uma instituição de ensino a distância inclui este assunto aqui no blog e hoje te dou 9 opções de cursos de inglês online, sendo cinco gratuitas e três pagas.

CURSOS DE INGLÊS ONLINE


* Post publicado em 30/03/2019 com oito cursos e atualizado em 04/04/2019 com indicação de nove cursos.


Outros artigos sobre cursos online:




DICAS PARA ESCOLHER ENTRE OS CURSOS DE INGLÊS ONLINE


Eu também estou a procura de um curso online de inglês e vi umas dicas bem interessantes para escolher um e preciso compartilhar as melhores com vocês:

1. A grande maioria dos cursos pagos devolvem seu dinheiro em até sete dias por motivo de arrependimento ou por qualquer outro motivo, mas preste atenção na política de cancelamento antes de realizar sua inscrição, pois pode existir algum tipo de taxa de cancelamento;

2. É importante que o professor tenha alguma certificação internacional ou que tenha morado em país estrangeiro (se ele for brasileiro);

3. Pesquise sobre seu curso online de inglês em grupos do Facebook, blogs, vídeos no YouTube e sites como o Reclame Aqui;

4. "O certificado de um curso online de inglês não é importante, já que os cursos livres não são sequer validados pelo MEC. Nenhum empregador ou instituição de ensino reconhecerá o certificado como declaração de fluência." - Aprenda Falar Inglês



CURSOS DE INGLÊS ONLINE GRATUITOS



1. Cambridge English: a Universidade de Cambridge é a segunda universidade mais antiga da Inglaterra, e fica localizada na cidade de Cambridge. É uma tradicional instituição de ensino superior por onde já passou nomes como Príncipe Charles e John Harvard.

Além do ensino presencial, a instituição oferece um curso de inglês online que possui como metodologia de ensino vários recursos e atividades, inclusive jogos para crianças.

Motivos para você escolher Cambridge English:
  • "Desenvolver habilidades em inglês para a vida real;
  • Exames para diferentes níveis e utilidades;
  • Aceito mundialmente para trabalho, imigração e estudos;
  • Apoio completo de uma grande variedade de recursos de aprendizagem e ensino;
  • Internacional e disponível no mundo todo
  • Seguro, confiável e justo;
  • Excelência em pesquisa." Cambridge English

Continua após a publicidade





2. British Council: a British Council é uma organização do Reino Unido que trabalha em conjunto com diversos países ensinando a cultura e a criatividade britânica. A seguir algumas opções de cursos de inglês online da British Council:

  • Preparação para o IELTS: o IELTS é um exame aplicado em pessoas que desejam viver, estudar ou trabalhar em países onde o inglês é a principal língua utilizada. O curso oferecido pela British Council disponibiliza uma grande variedade de materiais preparatórios para este exame.
  • Cursos de inglês online para negócios: a instituição possui dois cursos voltados para o mercado de trabalho, o LearnEnglish Select e o  LearnEnglish Select Premium.
  • Sites e aplicativos LearnEnglish: os sites e aplicativos da instituição foram criados para complementar seus estudos com jogos, vídeos e áudios, entre outras atividades.
  • Connect 2 English: o Connect 2 English possui conteúdos extras para professores de inglês, além de atletas brasileiros que contam suas experiências com a língua inglesa pelo mundo para você aprender e se divertir com eles.



3. Kultivi: a Kultivi é uma plataforma de ensino que me foi indicada pela Rafa do blog Garota Star Fashion. A plataforma possui 77 cursos, entre eles está o curso de inglês online com certificado. A certificação também é gratuita e será emitida desde que você assista a todas as aulas do curso, e fique com o status de curso completo

Este curso possui 73.821 alunos e está em gravação, no entanto, você pode assistir as aulas que já estão disponíveis. Você terá material de apoio e exercícios de fixação.

"A tecnologia empregada no sistema de ensino da Kultivi é exatamente a mesma dos cursos pagos existentes no mercado. E tem mais: nossos profissionais frequentam os melhores eventos de tecnologia em educação do Brasil e do mundo para trazer ao usuário todas as novidades." - Kultvi.

A Kultivi também tem um blog muito legal com dicas de estudos, clique aqui para conhecer.




4. BBC Learning English: o curso de inglês online da emissora britânica BBC vai do nível iniciante ao intermediário. Dentro de cada nível você pode escolher entre fazer lições, aprender vocabulário ou gramática.

No link https://www.bbc.com/portuguese/aprenda_ingles dá para desenvolver o inglês a partir das próprias reportagens da emissora. Você assiste o vídeo, acompanha o texto em inglês (o que é muito importante no aprendizado), vê definições de palavras que auxiliam no vocabulário e no final tem acesso a questões sobre o tema da reportagem.

A área Hoje eu Quero também é bem interessante, você pode escolher entre começar um curso avançado, melhorar sua pronúncia, melhorar a linguagem emocional, aprender alguns idiomas, entre outros.




5. My English Online: este é um curso de inglês online com certificado oferecido pelo MEC, faz parte do Programa Idiomas sem Fronteiras. Quem pode participar?
  • "Estudantes de graduação e pós-graduação das instituições de ensino superior (IES) credenciadas ao Programa IsF;
  • Estudantes de graduação e pós-graduação de instituições parceiras do Programa IsF;
  • Professores da Educação Básica, desde que haja parceria entre a Secretaria de Educação a que está vinculado e uma IES credenciada ao Programa IsF;
  • Servidores das instituições de ensino superior participantes do Programa IsF que forem credenciadas via editais específicos; e
  • Servidores de instituições parceiras do Programa IsF." 

O curso é dividido em quatro níveis, portanto é necessário realizar um teste pra definir em qual deles você entrará. 

Continua após a publicidade


CURSOS DE INGLÊS ONLINE PAGOS



1. Curso de inglês Mairo Vergara: provavelmente você já conhece o Mairo Vergara, ele tem o maior canal de inglês no YouTube Brasil. Além do canal, o Mairo tem um blog e um curso de inglês online  com certificado que conta com "6 meses de duração, que visa proporcionar resultados equivalentes a anos de estudos em escolas tradicionais de idiomas, capacitando os alunos a estudar conteúdos 100% em inglês, o que consideramos o “ponto da virada” para se chegar à fluência no idioma."  - Mairo Vergara.

Para participar do curso é necessário aguardar a abertura de novos turmas, que geralmente acontece no começo de cada semestre, porém não existe uma data específica para a abertura. Caso você queira ser avisado sobre a abertura de novas turmas do Mairo, preencha o formulário que se encontra neste link.

Sobre o valor, não posso informar, pois varia muito e só é divulgado quando novas turmas são abertas.




2. Carol me Ensina: assim como o Mairo Vergara, a Carol Capel também tem um canal no Youtube e criou seu próprio curso de inglês online. O curso é composto por sete módulos e tem conteúdo para sete meses + o módulo extra do preparatório para o IELTS.

Você pode permanecer assinante pelo tempo que desejar, o cancelamento do curso é gratuito, pode ser feito a qualquer momento e você não paga nenhum tipo de multa. Pelo menos até a data de hoje (04/04/2019), a mensalidade sai por R$119,00 e já inclui o material do curso.

A Carol estuda inglês desde os 16 anos e aprendeu por conta própria, assim desenvolveu seu próprio método de ensino. Já foi professora de inglês em grandes escolas do Brasil como CNA e Cultura Inglesa, mas obteve grande destaque lecionando para executivos e empresas fora do Brasil. 


Atualmente é certificada pela Universidade de Cambridge e pelo IDP Australia, através do British Council, certificação IELTS - General Training com nota 8.5




3. Italki: o Italki é uma plataforma onde você pode aprender qualquer idioma, qualquer um mesmo. Conta com dez mil professores de todo o mundo, o legal é que é possível escolher o seu professor, assim como o que você deseja aprender em seu curso de inglês online.

Para escolher um professor, o aluno tem acesso a vídeos de apresentação dos mesmos e pode ler opiniões de outros alunos sobre eles. Uma dica é optar por um professor que tenha uma pronúncia que você entenda.

O pagamento é feito por aula, ou seja, você só paga a cada aula que completar. As aulas são realizadas por vídeo, pode ser pelo Skype ou qualquer outro programa de comunicação instantânea.




4. Oxford Online English: aqui, como no curso anterior, você estuda com falantes nativos e usa programas como o Skype, Google Hangouts ou até mesmo o WhastApp. Há aulas de inglês falado, inglês de negócios, preparação para o IELTS, escrita inglesa, gramática inglesa e pronúncia em inglês.

O curso também é bem flexível, você decide o que estuda, com quem, como e quando. Para começar é preciso reservar a primeira aula por 5,99USD. Durante a aula você será informado do que precisa.

Existem vários preços e pacotes diferentes, escolha entre pagar por aulas concluídas, comprar um pacote ou pagar mensalmente. O pagamento é feito através do PayPal usando qualquer cartão de crédito ou débito.




DICA EXTRA 

Segundo o professor de inglês Mairo Vergara, a melhor forma de aprender inglês ou qualquer outro idioma é através do Listening, pois quando ouvimos aprendemos a falar. Não adianta sair por aí tentando falar outro idioma sem ter escutado o suficiente.

De acordo com o Mairo, precisamos escutar um áudio e ler o texto ao mesmo tempo. Esta etapa deve ser repetida muitas vezes, no mínimo trinta vezes com cada áudio, até que a pronúncia se torne natural aos nossos ouvidos.

Você pode encontrar áudios no blog do Mairo clicando aqui, cada vídeo vem com seu texto em inglês e a tradução em português.


Espero que tenha gostado da seleção de cursos de inglês online!


O post foi útil pra você? Então ajude compartilhando!


Beijos e até a próxima!



Me acompanhe:
 PinterestFacebook → @nossaquevicioblog

Um comentário:

  1. O Kultivi é muito bom! Obrigada por me mencionar, fiquei muito alegre! Super beijinhos e sucesso!!! ♥ ♥ ♥

    ResponderExcluir

Olá! Muito obrigada por ler o post e por se dispor a comentá-lo. Marque a opção "notifique-me" para ser notificado quando eu responder seu comentário.

Tema feito com amor por