publicidade

Postagens recentes

COMO TER CACHOS PERFEITOS: GUIA COMPLETO EM 6 PASSOS

quarta-feira, 9 de maio de 2018 /
COMO TER CACHOS PERFEITOS: GUIA COMPLETO

Como ter cachos perfeitos? Eu já me fiz esta pergunta muitas vezes e procurando a resposta aprendi algumas dicas que mudaram completamente meu cabelo. São truques simples que podemos fazer em casa gastando pouco. Veja cada um deles neste guia completo para ter cachos perfeitos.


Fiz todos os passos e meu cabelo não ficou perfeito, a agora? Desencana, amiga! O meu também não fica, não somos obrigadas a nada. Não saímos da ditadura do cabelo liso pra entrar na ditadura dos cachos perfeitos.



COMO TER CACHOS PERFEITOS





PASSO 1: PRÉ-POO

Para ter cachos bem definidos você precisa começar a cuidar do seu cabelo antes da lavagem. Como? Fazendo pré-poo.
Pré-poo é um tratamento feito antes do shampoo, ele protege nosso cabelo dos danos causados pelo produto, como a perda de nutrientes e o ressecamento.


Continua após a publicidade




Como fazer o pré-poo?
Pode ser feito com óleos, cremes, condicionadores ou receitas caseiras:

1. Pré- poo com óleos: aplique um óleo vegetal nos fios secos, massageie e deixe agir por 15 minutos no mínimo, não tem tempo máximo para deixar. Veja bem, o óleo deve ser vegetal, nunca use óleos minerais no cabelo.

2. Com cremes ou condicionadores: o pré-poo com cremes pode ser feito no cabelo seco ou molhado. Aplique o produto no cabelo todo, exceto na raiz e massageie bem. Deixe agir por 15 minutos, assim como o óleo não tem tempo máximo para deixar.

3. Com receitas caseiras: existem vários ingredientes usados no pré-poo, mel, creme de leite, óleo de coco... Eu não uso essas misturinhas porque tenho preguiça de fazer rsrs. Prefiro usar um creme, o que dá certo pra mim é o I Love My Hair da Kert





PASSO 2: LAVE SEU CABELO CORRETAMENTE


Você fez o pré-poo, agora é hora da lavagem. Molhe seu cabelo, retire o excesso do pré-poo e aplique o shampoo apenas no couro cabeludo massageando com as pontas dos dedos. Essa é a forma correta de lavar o cabelo para ter cachos perfeitos... O shampoo não deve ser aplicado diretamente no comprimento, a espuma que escorre é suficiente pra limpar os fios. Enxágue e repita a operação se for necessário. Não use condicionador, porque o próximo passo é hidratar.





PASSO 3: A HIDRATAÇÃO

Para ter cachos perfeitos é recomendado fazer uma hidratação, ela ajuda a definir os cachos, proporciona maciez e brilho. Use seu creme de hidratação preferido ou faça receitas caseiras. Veja algumas receitas clicando nos links abaixo:
Após retirar a hidratação, finalize com condicionador. Antes de condicionar retire todo o excesso de água dos fios. Acredite, assim o condicionador age melhor.

Continua após a publicidade




PASSO 4: FINALIZAÇÃO COM FITAGEM


A essa altura você já fez pré-poo, lavou e hidratou seu cabelo. Agora é o momento de fazer fitagem, uma técnica de finalização que ajuda a ter cachos perfeitos. Ela faz toda diferença, veja meu cabelo com e sem ela: tenho até vergonha de mostrar essa foto kkkkkkkk
COMO TER CACHOS PERFEITOS: GUIA COMPLETO
Meu cabelo sem fitagem/com fitagem





PASSO 5: PLOPPING


Depois da fitagem faça o plopping, ele seca o cabelo, define os cachos e mantem a definição por mais tempoPara fazer o plopping você vai precisar de uma camiseta 100% algodão. Nunca use toalha de banho para secar seu cabelo, as felpas causam muito frizz. Veja como fazer o plopping:


COMO TER CACHOS PERFEITOS: GUIA COMPLETO

Continua após a publicidade



PASSO 6: DEPOIS DO PLOPPING

Quando você tirar a camiseta da cabeça seu cabelo ainda estará úmido, você pode deixá-lo secar naturalmente ou usar o difusor. Vale lembrar que não é bom abusar do secador.

Pronto! Acabamos... Seus cachos ficarão lindos, para mantê-los assim durma com o cabelo preso em um coque frouxinho para não virar aquela bagunça. No dia seguinte se for preciso faça uma revitalização com água e creme.





DICA BÔNUS: CURSO CUIDADOS PARA CABELOS CACHEADOS

COMO USAR ÓLEO DE COCO NO CABELO CACHEADO

Como dica extra queria indicar um curso que vale muito a pena conhecer, é o Cuidados para Cabelos Cacheados da Gill Viana, uma das maiores blogueiras cacheadas do Brasil. A Gill reuniu suas melhores dicas neste curso para que você aprenda a cuidar dos seus cachos em casa. Conheça o conteúdo do curso:

  • Finalização para aumento e redução de volume;
  • Day after (como arrumar o cabelo para dormir/pela manhã);
  • Cuidados semanais;
  • Tratamentos caseiros com gelatina, linhaça, açúcar, amido de milho;
  • Dicas sobre crescimento;
  • E muito mais.
Clique aqui para conhecer o curso.



Gostou do post? Então não vá embora sem comentar... Compartilhe comigo o que você faz para ter cachos perfeitos.


Um beijo e até a próxima!




Acompanhe o blog nas redes sociais:
        Nossa! Que Vício Blog no Facebook 
Nossa! Que Vício Blog também no Pinterest


2 comentários:

  1. Respostas
    1. Oii Letícia. Eu sou seguidora do seu blog, ele é lindo, seu instagram também. Beijos, obrigada pelo comentário!

      Excluir

Olá! Muito obrigada por ler o post e por se dispor a comentá-lo. Marque a opção "notifique-me" para ser notificado quando eu responder seu comentário.

Tema feito com amor por