publicidade

Postagens recentes

KIT DE SOBREVIVÊNCIA DOS CACHOS: 8 ITENS QUE TODA CACHEADA DEVE TER

terça-feira, 20 de fevereiro de 2018 /
ITENS QUE TODA CACHEADA DEVE TER

Fora shampoo e condicionador que são básicos pra cuidar do cabelo, existem outros 8 itens que toda cacheada deve ter, são coisas que mantém nosso cabelo bonito e saudável, além de facilitar os cuidados com ele no dia a dia.

ITENS QUE TODA CACHEADA DEVE TER


1. DIFUSOR: o difusor é um item que toda cacheada deve ter, ele nos ajuda quando precisamos secar o cabelo as pressas pra sair. Ele protege os fios do calor do secador, ajuda a modelar os cachos e evita o frizz... O cabelo fica lindo.



2. CAMISETA 100% ALGODÃO: não seque o cabelo com toalha de banho, seque com uma camiseta 100% algodão. A camiseta reduz o frizz dos fios, e você pode usá-la pra fazer o plopping. Veja o passo a passo do plopping nesse link






3. ESCOVA DE FITAGEM: mais um item que toda cacheada deve ter é uma escova pra fazer fitagem. Tem que ser uma escova com cerdas bem separadinhas e sem bolinhas nas pontas. A da foto é da Avon, eu tenho uma igualzinha e adoro ela. 




4. PENTE GARFO: o pente garfo é bom pra quem gosta de cabelo volumoso. É só dar uma levantadinha na raiz e você ficará com um volume poderoso.

Continua após a publicidade



5. BORRIFADOR: é muito mais fácil arrumar nosso cabelo no dia a dia usando um borrifador. Dá pra revitalizar os cachos borrifando um pouco de água ou aquelas misturinhas de água com creme de pentear.



6. CREME MULTIFUNCIONAL: eles servem para tudo: pré-shampoo, finalizador, condicionador, co-wash, ou seja, são uma mão na roda. 



7. ÓLEOS VEGETAIS: o cabelo cacheado ou crespo é naturalmente seco, sendo assim o óleo vegetal é um item que toda cacheada deve ter, ele salva nosso cabelo do ressecamento. Pode ser óleo de coco, óleo de rícino ou qualquer outro óleo vegetal.



8. CREME FINALIZADOR: apesar do creme multifuncional ajudar muito, é sempre bom ter um finalizador. Eles dão aquele up no cabelo e fazem o day after durar mais tempo. Eu não vivo sem o Crespo Divino da Salon Line, os da Seda são muito bons também. 



9. DICA EXTRA - CURSO CUIDADOS PARA CABELOS CACHEADOS: não posso deixar de falar sobre o curso da Gill Viana, uma das maiores blogueiras cacheadas do Brasil. A Gill reuniu neste curso as melhores dicas para que você aprenda a cuidar dos seus cachos em casa. Entre outras coisas você vai aprender:
  • Finalização para aumento e redução de volume;
  • Day after (como arrumar o cabelo para dormir/pela manhã);
  • Cuidados semanais;
  • Tratamentos caseiros com gelatina, linhaça, açúcar, amido de milho;
  • Dicas sobre crescimento;
  • E muito mais.



Acha que faltou algum item na lista? Deixe sua opinião nos comentários.

Um beijo e até o próximo post!


Acompanhe o blog nas redes sociais:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Muito obrigada por ler o post e por se dispor a comentá-lo. Marque a opção "notifique-me" para ser notificado quando eu responder seu comentário.

Tema feito com amor por