publicidade

Postagens recentes

COMO FAZER UM DIA DE SPA EM CASA: 7 DICAS PRÁTICAS

segunda-feira, 8 de julho de 2019 /

Toda mulher ama e precisa de um dia de spa em casa, a gente adora se cuidar e nos sentimos até mais bonitas depois de uma rotina de beleza. Além do mais o spa day é um momento sempre bom para se desconectar e esquecer a correria do dia a dia.
Sabemos que nem sempre é fácil encontrar um tempo pra isso, mas tente. Reserve pelo menos um dia do mês para cuidar de você. Você merece!
Se cuidando em casa você economiza tempo e dinheiro... Dá pra fazer um dia de spa em casa gastando pouco, com produtos que você já tem. Confira como fazer um dia de spa em casa em sete dicas práticas.
COMO FAZER UM DIA DE SPA EM CASA

SPA DAY CASEIRO EM 7 PASSOS



1. HIDRATAÇÃO CAPILAR
É legal começar o spa day caseiro cuidando do cabelo. Lave seus fios como preferir, tem pessoas que preferem lavar no tanque, outras no chuveiro.

Use seu creme de hidratação favorito ou faça uma receitinha caseira. Tem várias opções, hidratação capilar com babosa, umectação, hidratação com mel ou maizena e várias outras.



2. ESFOLIAÇÃO CORPORAL
Após a ação da máscara capilar no seu cabelo, tome um banho e esfolie a pele. Misture seu creme hidratante com um pouco de açúcar para fazer um esfoliante caseiro. Aplique no corpo inteiro, massageando suavemente em movimentos circulares. Enxágue em seguida.



3. HIDRATE SUA PELE
Depois da esfoliação é preciso hidratar a pele. Aplique aquele creme hidratante que você ama no corpo todo.



4. LIMPEZA DE PELE
No dia de spa em casa é essencial fazer uma limpeza de pele profunda.limpeza de pele previne cravos, espinhas e manchas, remove as impurezas e renova a pele. É indicada para todos os tipos de pele, principalmente para as mais oleosas.



5. CUIDE DOS SEUS PÉS
Seus pés também merecem uma atenção especial, e este é um momento bem relaxante. Faça um escalda pés com água quente e sal grosso. Deixe seus pés mergulhados por meia hora, enquanto isso assista uma série ou leia um livro. Depois faça uma massagem suave e aplique um hidratante.



6. FAÇA AS UNHAS
Agora que você está quase no fim do seu dia de spa em casa, é a hora de fazer as unhas. Escolha um esmalte poderoso e arrase!



7. FAÇA ALGO QUE VOCÊ GOSTA
Encerre seu dia de spa em casa fazendo alguma coisa que você gosta. Vale qualquer coisa, ler um livro, assistir TV ou tomar uma taça de vinho. Divirta-se e relaxe!



DICAS EXTRAS

·        Se você quiser dar um ar especial ao seu spa day caseiro pode apagar as luzes e usar apenas velas. A iluminação a luz de velas remete a um clima de spa profissional e torna o ambiente aconchegante.

·     Usar incensos também é interessante. Alguns acalmam a mente e transmitem tranquilidade, como o de alfazema. – Fonte: Dicas de Mulher

·        Coloque sua playlist preferida para tocar. Uma trilha sonora é sempre bom pra tudo, né?



Gostou do post? Então ajude compartilhando!


Me siga no Pinterest, tem muitas dicas de beleza por lá.

Beijos e até o próximo encontro!

2 comentários:

Olá! Muito obrigada por ler o post e por se dispor a comentá-lo. Marque a opção "notifique-me" para ser notificado quando eu responder seu comentário.

Tema feito com amor por