publicidade

Postagens recentes

COMO FAZER LIMPEZA DE PELE PROFUNDA PASSO A PASSO

domingo, 10 de março de 2019 /
COMO FAZER LIMPEZA DE PELE PROFUNDA PASSO A PASSO

limpeza de pele profunda com extração de cravos pode ser feita em casa de forma segura e eficaz, sem aquelas receitas malucas que vemos vê na Internet, como o uso da máscara preta ou coisa pior que mais agride do que trata a pele.

A limpeza de pele previne cravos, espinhas e manchas, remove as impurezas e renova a pele. É indicada para todos os tipos de pele, principalmente para as mais oleosas.


COMO FAZER LIMPEZA DE PELE PROFUNDA PASSO A PASSO 


1. HIGIENIZAÇÃO
O primeiro passo para uma limpeza de pele profunda com extração de cravos é lavar o rosto com  sabonete e água morna. A água morna faz com que os poros se dilatem facilitando a remoção das impurezas da pele.

A escolha do sabonete é fundamental para ter uma pele saudável, use um sabonete específico para seu tipo de pele. Se sua pele é seca, opte por um sabonete que limpa suavemente e intensifica a hidratação. Produtos recomendados: são aqueles à base de manteiga de karitê, óleo de amêndoas, extrato de semente de uva, lactato de amônia e laurisulfato. 

Quem tem pele oleosa precisa usar um sabonete de limpeza profunda e que suaviza a hidratação, como os sabonetes adstringentes. As melhores escolhas são produtos à base de ácido salicílico, enxofre, sulfacetamida sódica, própolis e hamamélis que ajudam a controlar a oleosidade e hidratam ao mesmo tempo.




2. USE UM ÓLEO
Após lavar o rosto, aplique óleo essencial de alecrim. Este óleo é bactericida, ou seja, ajuda a combater as bactérias da pele oleosa e com acne. Outra opção é usar óleo de coco.

Você deve estar se perguntando: porque vou usar óleo se minha pele já é oleosa? Acredite, alguns óleos reduzem a oleosidade da pele. Minha pele era muito oleosa e melhorou muito com o uso de óleo de coco.

quem tem pele seca ou mista pode apostar no óleo de rosa mosqueta ou no óleo de coco também.

Aplique o óleo e espere cinco minutos.




3. VAPORIZAÇÃO
A vaporização abre os poros e facilita a remoção dos cravos, portanto ela é fundamental na limpeza de pele profunda. Como fazer?

Molhe uma toalha na água quente e coloque sobre o rosto, deixe agir por cinco minutos. A toalha vai esfriar, é claro, então aos dois minutos e meio é preciso molhar de novo na água quente.

Se preferir, coloque a água quente em uma bacia e aproxime o rosto por cinco minutos. Use uma toalha por cima da cabeça para o vapor não escapar.




4. EXTRAÇÃO DOS CRAVOS
A remoção dos cravos precisa ser feita com muito cuidado para não maltratar, nem inflamar a pele. Caso não se sinta segura, pule esta etapa.

Com as mãos limpas, envolva as pontas dos dedos com gaze ou algodão molhado, e pressione delicadamente os cravos puxando-os para fora. Sua pele ficará vermelha, mas é normal.

OBS: tome cuidado para não se machucar com as unhas, e se os cravos não saírem com facilidade, não force.




5. ESFOLIAÇÃO
A esfoliação é mais um passo importante na limpeza de pele profunda, ela atua renovando a pele e removendo as células mortas.

Você pode usar uma misturinha de argila e soro fisiológico, algum esfoliante de sua preferência ou até uma buchinha vegetal (desde que esteja macia). Faça uma esfoliação intensa utilizando pressão, mas com cuidado para não machucar.


COMO FAZER LIMPEZA DE PELE PROFUNDA PASSO A PASSO



6. MÁSCARA
Agora é hora de usar a sua máscara preferida. As máscaras contam com fórmulas mais concentradas, o que proporciona maiores benefícios à pele em relação a um creme comum.

Use máscaras mais finas se sua pele for oleosa. Se for seca precisará de uma hidratação extra, então use as máscaras mais consistentes. Quem tem pele mista pode optar pelo multimasking (uso de máscaras diferentes em cada região do rosto).




7. REFRESCAR
Espere a máscara agir pelo tempo indicado e retire o produto com água fria para refrescar a pele e fechar os poros.




8. TRATAMENTO
O oitavo passo na limpeza de pele profunda é tratar os problemas específicos da sua pele. Por exemplo, aplique um creme anti-acne se você tiver espinhas ou um creme anti-idade para prevenir as rugas.




9. HIDRATAÇÃO
Use um creme hidratante específico para o seu tipo de pele, massageando o rosto suavemente com as pontas dos dedos. Aguarde alguns minutos para que o produto seja totalmente absorvido pela pele.




10. PROTEÇÃO
Após a absorção do hidratante, aplique um produtor solar que você goste, mas que seja específico para seu tipo de pele.  A proteção é muito importante na limpeza de pele profunda.




CUIDADOS NA LIMPEZA DE PELE PROFUNDA EM CASA

  • Não é recomendado fazer limpeza de pele após tomar sol ou no mesmo dia em que depilar o buço. Há risco de irritação, já que a pele está mais sensível
  • Não faça limpeza de pele profunda com muita frequência, especialistas recomendam "a cada 30 ou 40 dias que é o intervalo de renovação da pele. Já nos casos de acne com muitos cravos, inicialmente indicamos uma vez a cada 15 dias e, depois, passamos para uma vez a cada 40 dias, como manutenção."Universa
  • Para garantir a eficácia da limpeza é preciso cuidar da pele diariamente usando produtos específicos para cada tipo de pele. Higienize, tonifique, hidrate e use protetor solar todos os dias. 


Gostou do post? Então siga minha pasta "Dicas de Beleza" no Pinterest, tem muita dica legal por lá ❤








Me acompanhe nas redes sociais:

 PinterestFacebook → @nossaquevicioblog



Fontes de pesquisa: Simples Bella, Patrícia Elias Esteticista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Muito obrigada por ler o post e por se dispor a comentá-lo. Marque a opção "notifique-me" para ser notificado quando eu responder seu comentário.

Tema feito com amor por