publicidade

Postagens recentes

TRATAMENTO PARA CABELOS CACHEADOS FINOS E RESSECADOS

quinta-feira, 25 de abril de 2019 /
TRATAMENTO PARA CABELOS CACHEADOS FINOS E RESSECADOS

Existem cabelos cacheados de várias formas, tamanhos e espessuras. Há inclusive os cachos finos e ressecados, que é a categoria que o meu cabelo se encaixa. E é sobre esse tipo de fio que vamos falar hoje, então se você procura por tratamento para cabelos cacheados finos e ressecados, está no lugar certo.

Primeiramente é válido lembrar que o cabelo cacheado é naturalmente mais ressecado, pois sua curvatura impede que a oleosidade da raiz chegue ao comprimento. Portanto, se seu cabelo for seco, não se desespere. É normal!


 

Como cuidar de cabelos cacheados finos e ressecados?


Antes de partir para os tratamentos, vamos ver alguns cuidados que é preciso ter com os cabelos cacheados finos e ressecados:

Continua após a publicidade



1. Lavar com água fria: não é recomendado lavar cabelo algum com água quente, muito menos um cabelo cacheado ressecado, pois a temperatura alta causa ainda mais ressecamento. Lave seu cabelo com água fria ou na temperatura mais natural possível. A água fria proporciona brilho e maciez aos fios.



2. O corte: se seu cabelo é fino, provavelmente você deseja dar volume a ele. Um bom corte pode ajudar, o ideal é usar camadas bem repicadas e em várias alturas. Os cortes assimétricos também são indicados.

Geralmente é recomendado cortar o cabelo cacheado seco. Mas cada caso é um caso, o que é bom para a fulana, talvez não é para você. Eu prefiro cortar meu cabelo (que também é cacheado) molhado. Faça um teste e veja o que é melhor pra você.





 
3. Umectação: como eu disse no post, Cronograma Capilar: O que é? E como fazer? um cabelo ressecado precisa repor óleo. A umectação é o tratamento responsável por esse processo, pois é feita com óleos vegetais. Mais abaixo eu explico o passo a passo da umectação. Leia o post até o final!



4. Não use secador: se você usar secador no seu cabelo, pode ressecar ainda mais. O ideal é retirar o excesso de água com uma camiseta 100% algodão e deixar secar naturalmente. 

TRATAMENTO PARA CABELOS CACHEADOS FINOS E RESSECADOS

TRATAMENTO PARA CABELOS CACHEADOS FINOS E RESSECADOS #1: UMECTAÇÃO




A umectação é o melhor 
tratamento para cabelos cacheados finos e ressecados, ela é ótima para repor o óleo que nosso cabelo perde. Veja como fazer:


1. No cabelo seco e sujo, aplique um óleo vegetal mecha a mecha enluvando bem, como uma hidratação normal. Os óleos vegetais são os seguintes: óleo de coco, azeite de oliva extra-virgem, óleo de argan, de rícino, entre outros. Nunca use óleo mineral, ok?


2. Deixe o óleo agir por no mínimo 30 minutos.


3. Agora é hora de retirar o óleo do cabelo. Siga a técnica UCPE (Umectar, Condicionar, Pausar, Enxaguar) esse processo não agride o cabelo. Como fazer? Divida o cabelo em quatro partes e aplique uma quantidade generosa de condicionador. Isso vai fazer com que o óleo se misture ao produto tornando mais fácil a retirada.


Continua após a publicidade


4. 
 Deixe o condicionador agir por 20 minutos.


5. Após o tempo de pausa enxágue bem o cabelo. Caso não consiga retirar todo o óleo, aplique mais condicionador e enxágue novamente. "Não use shampoo, para que a limpeza mais profunda do produto não acabe prejudicando os benefícios do óleo no cabelo." (Disponível em: Beleza Extraordinária).



6. Retire o excesso de água com uma camiseta 100% algodão e finalize como de costume. Recomendo fazer fitagem para ajudar na definição dos cachos


Veja também:


TRATAMENTO PARA CABELOS CACHEADOS FINOS E RESSECADOS #2: HIDRATAÇÃO NUTRITIVA COM MAIZENA E ABACATE




Eu trouxe também uma receita caseira de hidratação nutritiva, caso você não queira fazer a umectação. Tirei a receita do blog Cabelos de Rainha. Veja os ingredientes e como fazer:

Ingredientes 
100 ml de água
1 colher (sobremesa) de maizena
1 colher (sopa) de mel
1 colher (sopa) de vinagre de maçã
1 colher (sopa) de abacate maduro amassado
Quantidade de creme de hidratação suficiente para o seu cabelo

Continua após a publicidade




Modo de fazer

1. Leve a água e o amido de milho ao fogo baixo, mexendo até virar um mingau.


2. Transfira o mingau para um potinho, acrescente os demais ingredientes e mexa até formar uma mistura homogênea.


3. Aplique a misturinha no cabelo mecha a mecha massageando bem de cima para baixo.  Não espere o mingau esfriar, senão ele endurece e fica difícil de aplicar no cabelo.


4. Ao terminar a aplicação prenda o cabelo e coloque uma touca laminada.


5. Deixe agir de 10 a 15 minutos ou pelo tempo indicado no seu creme de hidratação.


6. Enxágue bem e aplique condicionador.


7. Retire o excesso de água do cabelo com uma camiseta 100% algodão, como eu comentei no post, 8 itens que toda cacheada deve tera camiseta reduz o frizz dos fios ao contrário de uma toalha de banho que provoca friz, devido às felpas.


8. Finalize seu cabelo como preferir, mas novamente recomendo fazer fitagem





Na dúvida sobre qual hidratação escolher, fique com a umectação. Ela é o melhor tratamento para cabelos cacheados finos e ressecados. Eu faço no meu cabelo e amo. Uso o óleo de coco da Copra.



Deixe um comentário contando como você cuida do seu cabelo, vamos trocar experiências!


Compartilhe o post para ajudar na divulgação.



Beijos e até mais!





Me acompanhe nas redes sociais:

2 comentários:

Olá! Muito obrigada por ler o post e por se dispor a comentá-lo. Marque a opção "notifique-me" para ser notificado quando eu responder seu comentário.

Tema feito com amor por