publicidade

Postagens recentes

COMO CRIAR CAPA DE DESTAQUE DO INSTAGRAM USANDO APLICATIVO

quarta-feira, 3 de abril de 2019 /
Neste tutorial você vai conhecer um aplicativo para criar capa de destaque no Instagram, além de aprender como criar as capas de destaque. É bem simples e rápido e você vai precisar apenas do seu celular.


COMO CRIAR CAPA DE DESTAQUE DO INSTAGRAM




COMO CRIAR CAPA DE DESTAQUE DO INSTAGRAM



1. PROCURE O PLANO DE FUNDO
Se você quiser usar uma imagem como plano de fundo deve procurar por ela primeiro. Para isso use o Google ou o Pinterest, pesquise por Fundo Preto, por exemplo e salve a imagem desejada. Vamos usá-la depois!

Caso você não queira usar uma imagem, dá pra inserir uma cor.



2. PROCURE OS ÍCONES
O segundo passo é procurar pelos ícones, lembre-se que eles precisam combinar com o plano de fundo. 

Acesse o site Flaticon e pesquise pelo seu ícone, faça a pesquisa em inglês, assim serão exibidas mais opções. Selecione o ícone que deseja baixar... Você verá três pontinhos, toque neles, em seguida clique em Baixar PNG e em Download Grátis.

Seu ícone está salvo!
COMO CRIAR CAPA DE DESTAQUE DO INSTAGRAM




3. BAIXE O APLICATIVO CANVA
Para fazer as capas de destaque para o Instagram vamos usar o aplicativo Canva. Vá até a Play Store - ou Apple Store, se for o caso - e faça o download gratuito do aplicativo.

O Canva é uma ferramenta de design, onde é possível criar capas para Facebook, currículos, convites, cartazes, logotipos, planners e mais.





4. ACESSE O CANVA
Vá até o Canva, a página inicial será exibida... Toque em Story do Instagram, como mostra a imagem.

COMO CRIAR CAPA DE DESTAQUE DO INSTAGRAM




5. Escolha uma opção de story
Quando você clicar em Story do Instagram, o aplicativo te dará as opções abaixo. Como vamos usar uma página em branco dá para selecionar qualquer uma delas, escolha qualquer uma:
  • Story do instagram com citação
  • Story do instagram sobre vendas
  • Story do instagram minimalista
  • Story do instagram com tema de verão
  • Story do instagram com tema de viagem
  • Story do instagram sobre animais



6. Em seguida, selecione "Em Branco"

COMO CRIAR CAPA DE DESTAQUE DO INSTAGRAM




7. Defina o plano de fundo
Como foi dito no primeiro passo, é possível definir uma cor ou uma imagem para o plano de fundo da sua capa de destaque.

Se deseja colocar uma cor, faça o seguinte: toque em qualquer lugar na Imagem... Serão exibidas três opções abaixo dela, Galeria, Imagem e Cor. Clique em Cor e selecione a cor desejada.

COMO CRIAR CAPA DE DESTAQUE DO INSTAGRAM


Se você prefere usar uma imagem como plano de fundo, já seguiu o passo um e salvou sua imagem, certo? Agora vamos colocá-la na capa de destaque, toque no sinal de + no canto inferior da tela, em seguida toque em Imagem. A galeria de fotos do seu celular será aberta, selecione o plano de fundo que você salvou e ajuste o tamanho com os dedos.

COMO CRIAR CAPA DE DESTAQUE DO INSTAGRAM




8. INSIRA O ÍCONE
Após definir o plano de fundo, é hora de inserir o ícone. Siga o mesmo passo anterior (que usamos para inserir o plano de fundo). Toque no sinal de + no canto inferior da tela, em seguida toque em Imagem. Você vai ter acesso a sua galeria de fotos, selecione o ícone que você baixou no FlatIcon e juste o tamanho com os dedos.




9. Salve sua capa
Depois de inserir o ícone, sua capa de destaque para o Instagram está pronta. Para salvá-la toque na seta de exportação no canto superior direito da tela.

COMO CRIAR CAPA DE DESTAQUE DO INSTAGRAM




COMO INSERIR AS CAPAS NO INSTAGRAM?


  • Como colocar a capa em um novo destaque?
Crie o destaque e toque em Editar Capa, abra a galeria do seu celular e procure pela capa.

  • Dá pra colocar as capas nos destaques já existentes?
Dá. Abra o destaque e clique em Mais na parte inferior da tela, depois em Editar Destaque Editar Capa, abra sua galeria de imagens e selecione a capa de destaque para o Instagram.



Se você é influenciadora digital precisa ter um feed agradável e harmonioso, para isso as capas personalizadas são uns dos itens indispensáveis. Mas claro que quem não é um influenciador também pode criar suas próprias capas.



Pode te interessar: COMO CONSEGUIR PARCERIAS PARA SEU BLOG + MÍDIA KIT GRÁTIS PARA EDITAR


Compartilhe este post para ajudar na divulgação.


Beijos e até mais!



Me acompanhe nas redes sociais:

3 comentários:

Olá! Muito obrigada por ler o post e por se dispor a comentá-lo. Marque a opção "notifique-me" para ser notificado quando eu responder seu comentário.

Tema feito com amor por