publicidade

Postagens recentes

RELATÓRIO DE TRÁFEGO DO BLOG - FEVEREIRO 2019 (133.332 PAGE VIEWS)

segunda-feira, 4 de março de 2019 /
RELATÓRIO DE TRÁFEGO DO BLOG - FEVEREIRO 2019


Mês passado dividi com vocês como consegui 166.560 visitas no blog em Janeiro, e hoje mostro o relatório de tráfego completo do mês de Fevereiro. Como já era esperado, as visitas caíram em relação ao mês anterior.


Por que isso aconteceu?
Primeiro porque Fevereiro é um mês mais curto, segundo porque eu me dediquei bem menos à divulgação. Além do blog, tenho um emprego com carteira assinada, às vezes é difícil conciliar as duas coisas.

E outra, o Pinterest - que é o meu maior gerador de tráfego - sofre alterações sazonais. Fevereiro é o período de volta às aulas e ao trabalho. É normal que o tráfego de referência caia.

Eu nem ia publicar este post, como os números foram menores achei que não ia ajudar em nada. Mas resolvi mostrar para outros blogueiros que é normal as visitas de um blog caírem em certos períodos



Estatísticas do blog - Fevereiro de 2019


Usuários (visitantes únicos): 89.202 (menos 28,52% em relação ao mês anterior)
Sessões (total de visitas): 107.495  (menos 28,36% em relação ao mês anterior)
Visualizações de páginas: 133.332  (menos 26,53% em relação ao mês anterior)
Segue o print do Google Analytics:

RELATÓRIO DE TRÁFEGO DO BLOG - FEVEREIRO 2019






Redes sociais:
Pinterest: 81.637 - representa 99,72% do tráfego
Facebook: 178 - representa 0,22% do tráfego
Blogger: 28 - representa  0,03% do tráfego
Youtube: 13 - representa  0,02% do tráfego
Veja o print:

RELATÓRIO DE TRÁFEGO DO BLOG - FEVEREIRO 2019



























Todo o tráfego:
Social: 68.254 - representa 76% do tráfego
Tráfego orgânico (Google e Bing): 17.932 - representa  20% do tráfego
Direto: 3.964 - representa  4% do tráfego
Referência: 193 - representa  0,21% do tráfego
Segue o print:
RELATÓRIO DE TRÁFEGO DO BLOG - FEVEREIRO 2019



Apesar das visitas terem caído, ainda consegui um bom número. Isso aconteceu graças ao Pinterest, que é de onde vem meu maior número de visitas e dá um ótimo retorno sem precisar gastar horas divulgando, veja que ele trouxe 81.637 visitas o que representa 99,72% do tráfego.

Se você deseja aprender a divulgar o blog no Pinterest, conheça o e-book Manual do Pinterest  que foi o livro que eu adquiri e me ajudou muito.

Caso prefira fazer um curso, indico o Pinterest Hacks 2.0. Ele é bem completo, ensina tudo o que é preciso saber, desde a parte técnica até a otimização da conta. Conteúdo do curso:

Curso Pinterest Hacks




Metas para esse mês
Quero voltar com os números que alcancei em Dezembro e Janeiro: mais de 160 mil visitas e 200 mil visualizações de páginas. Para isso preciso me dedicar mais à divulgação, principalmente no Pinterest. E pretendo publicar dois ou três posts semanais, vai depender do meu tempo, que é bem limitado, como eu já disse.





Me acompanhe nas redes sociais:
 PinterestFacebook → @nossaquevicioblog

3 comentários:

  1. Post muito bom ! é muito interessante como você consegue ter tanto tráfego trabalhando em pouco tempo, já que você trabalha em outro emprego. me identifico com você por que não tenho outro emprego , mas sou mãe e dona de casa, que é como se fosse um segundo trabalho. parabéns! te desejo muito sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Imagino que é muito corrido pra você também, uma dona de casa têm ainda mais trabalho do que quem trabalha fora. Mas a gente consegue rsrs... Muito sucesso pra você também! Beijos e obrigada pela visita!

      Excluir
  2. Ah, e pra compartilhar nas demais redes sociais, tem os botões no final do post... É que eles são pequenos, difíceis de enxergar rsrs

    ResponderExcluir

Olá! Muito obrigada por ler o post e por se dispor a comentá-lo. Marque a opção "notifique-me" para ser notificado quando eu responder seu comentário.

Tema feito com amor por