publicidade

Postagens recentes

COMO EU CONSEGUI 166.560 VISITAS NO MEU BLOG EM JANEIRO DE 2019

sábado, 2 de fevereiro de 2019 /
COMO EU CONSEGUI 166.560 VISITAS NO MEU BLOG EM JANEIRO DE 2019


Criei este blog em outubro de 2016, no início eu me dedicava muito à divulgação nas redes sociais, muito mesmo... Gastava mais tempo divulgando do que criando conteúdo, e tal esforço gerava baixos resultados. Isso me deixava muito frustrada! Me lembro de um dia que consegui apenas sete visitas.

Este número começou a subir devagarinho quando passei a otimizar meus posts para os mecanismos de pesquisa. Subia de mil em mil, de dois em dois mil... Até que chegou a 30 mil visitantes mensais e não saia mais disso. Eu já estava feliz com esta quantidade, era um bom número para um blog praticamente novo e sem um nicho específico. 




Mas como eu consegui 166.560 visitas no meu blog em Janeiro de 2019?


A resposta é: através do Pinterest.

Apesar de estar satisfeita com meu número de sessões continuei estudando sobre divulgação e em Agosto de 2018 com as dicas da Nanda Ferreira do blog Simples Bella comecei a me dedicar à divulgação no Pinterest. Inclusive adquiri o e-book criado pela Nanda, onde ela ensina o passo a passo para crescer o blog no Pinterest.

Foi aí que meu tráfego começou a deslanchar, passei a usar o Pinterest e vi minhas visitas passarem de trinta mil para cinquenta mil, depois setenta, noventa, e atualmente consigo mais de cem mil visitas mensais. Em janeiro de 2019 atingi 137.648 usuários que fizeram 166.560 visitas (dados do Google Analytics). 


COMO EU CONSEGUI 166.560 VISITAS NO MEU BLOG EM JANEIRO DE 2019


Veja no meu print do GA, que mais de cem mil sessões vieram do Pinterest. Senão fosse ele, meu blog não tinha chegado nem a setenta mil visitas, ou seja, o Pinterest é responsável por mais de 70% do tráfego do meu blog.




O que é Pinterest?

Estou aqui falando sobre o Pinterest e talvez você o conheça. Resumidamente a ferramenta é um mecanismo de pesquisa que funciona de forma semelhante ao Google.

Os usuários pesquisam por determinado assunto e a plataforma sugere os resultados. Todas as imagens tem um link que leva o usuário direto à pagina do conteúdo, que na maioria das vezes é um artigo de um blog ou de site.




A importância do Pinterest para as blogueiras

Sou testemunha de que a ferramenta é a melhor forma de divulgação de blogs. Você pôde perceber através deste artigo que meu blog não seria nada sem ela. De 166 mil visitas que tive em janeiro de 2019, 102 mil vieram do Pinterest. 

Vale lembrar que através dele não perdemos tempo com divulgação - como no Instagram e no Facebook - é muito simples e rápido divulgar por lá e o resultado é certeiro.

Outra vantagem é que a plataforma gera tráfego de qualidade o que ajuda a aumentar os ganhos do Google Adsense. E mais, é possível divulgar seus links de afiliados criando imagens que levam diretamente para a página de vendas. 

Vai me dizer que este não é o melhor lugar para um blogueiro estar presente?





Como divulgar o blog no Pinterest?

Como a ferramenta é um mecanismo de busca é preciso usar SEO para otimizar o perfil. Como foi dito no início deste artigo, eu aprendi a divulgar meu blog no Pinterest com as dicas da Nanda Ferreira.

Ela tem um e-book que reúne o passo a passo de como fazer isso, mostra inclusive como criar imagens que atraem as pessoas e geram cliques.

Eu adquiri o livro e você viu que ele trouxe ótimos resultados para o meu blog. Se você quer ter resultados como os meus sugiro que faça também este investimento e coloque as estratégias em prática agora mesmo. Dependendo do nicho do seu blog, você pode conseguir um número bem maior de visitas do que o meu. Clique no link abaixo para conhecer o e-book:




https://go.hotmart.com/Y11259776T?src=PostComoConseguiVisitasemJaneiro2019




Viu só? Não é impossível ter um blog bem visitado. Com dedicação e ajuda dos recursos certos você consegue! Fiz este post pra te mostrar que isso é possível. Quando eu lia esse tipo de artigo me sentia motivada pra trabalhar com meu blog e espero ter te conseguido motivar você também. Me conte se eu consegui ou não!

Um beijo e até o próximo post!


Pode te interessar: COMO ESCOLHER UM NICHO LUCRATIVO PARA SEU BLOG EM 2019



Compartilhe este artigo nas redes sociais para que mais blogueiros possam conhecer essa poderosa plataforma que é o Pinterest.




Me acompanhe nas redes sociais:

4 comentários:

  1. Uau quanto sucesso! Quero que o meu cresça assim! Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Vai crescer sim, Rafa! Usa o Pinterest pra divulgar... Se você não puder comprar o e-book da Nanda, dá uma olhada no blog dela, tem muitas dicas sobre o Pinterest lá. Beijos!

      Excluir
  2. Adorei conhecer seu blog , mas eu sentir falta de botões de compartilhamento. eu queria compartilhar esse post no pinterest , mas não encontrei o botão, então compartilhei pela URL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Micileide, se você passar o mouse sobre as imagens aparece o botão Salvar do Pinterest, aí é só salvar. Muito obrigada por ter compartilhado o post, me ajuda muito! Beijos!

      Excluir

Olá! Muito obrigada por ler o post e por se dispor a comentá-lo. Marque a opção "notifique-me" para ser notificado quando eu responder seu comentário.

Tema feito com amor por