publicidade

Postagens recentes

Gostou do blog?
Então cadastre-se para receber novidades e dicas exclusivas!

COMO ESCOLHER UM NICHO LUCRATIVO PARA SEU BLOG EM 2019

terça-feira, 19 de fevereiro de 2019 /
COMO ESCOLHER UM NICHO LUCRATIVO PARA SEU BLOG EM 2019


Depois de dois anos trabalhando com blog aprendi muita coisa que vou dividir com vocês a partir de hoje. A primeira delas é: como escolher um nicho lucrativo para seu blog em 2019. Escolhi esse tema porque esse foi o meu erro na criação do Nossa! Que Vício, eu não escolhi um tema específico para abordar nele, ou seja, não defini um nicho. Isso me impede de viver de blog - apesar de ter um bom número de visitas - e não quero que vocês cometam o mesmo erro que eu.



Neste artigo você verá:

  • O que é nicho
  • O que é sub-nicho
  • Porque é fundamental trabalhar com um blog nichado
  • Como escolher um nicho lucrativo para seu blog em 2019
  • Sugestões de nichos lucrativos para 2019
  • Concorrência x nicho lucrativo








O que é nicho?


É o tema sobre o qual você escreve, esse tema atende às necessidades de um determinado público. Por exemplo, no mundo existe uma parcela de pessoas interessadas em aprender a cozinhar, essas pessoas formam o nicho Culinária.

Outro grupo de pessoas está interessado em perder peso, esse grupo forma o nicho Emagrecimento.




Por que é importante definir um nicho?
Um nicho é altamente importante porque é ele quem vai determinar se você vai ou não ganhar dinheiro com blog.

Não é impossível ganhar dinheiro falando sobre temas aleatórios, mas é muito difícil.  Isso funcionava no início da blogosfera, atualmente não funciona mais. Por isso é fundamental escolher um nicho lucrativo para seu blog em 2019.

Um blog nichado recebe menos visitas, mas em contra partida fideliza leitores e gera ganhos.



ESCOLHA UM NICHO DE MARKETING DIGITAL LUCRATIVO 



1. Defina um sub-nicho
A primeira dica é: não escolha um nicho, e sim um sub-nicho (ou micronicho). O que é isso? Cada grande nicho possui dentro dele vários sub-nichos, por exemplo:



Segundo os especialistas em Marketing Digital, o segredo para ganhar dinheiro com blog em 2019 é sub-nichar, quanto mais específico for o blog, melhor.



2. Escolha um tema pelo qual você é apaixonado
Para ganhar dinheiro com blog é altamente importante que você se interesse pelo tema escolhido, você precisa gostar de ler, aprender e falar sobre o assunto. Caso contrário existe uma grande possibilidade de abandonar o blog, mesmo que ele seja rentável. Não escolha determinado nicho só porque ele gera dinheiro.

Digo isso por experiência própria, quando comecei trabalhar como afiliada achava que o importante era ganhar dinheiro e criei um blog sobre Dieta Low Carb que é um nicho lucrativo para blog, mas que não me atrai. Conclusão, abandonei o trabalho em menos de dois meses.





3. Veja se outras pessoas se interessam pelo assunto
Não adianta falar sobre um tema que tem uma demanda pequena, ou seja, que ninguém se interessa ou pesquisa a respeito. Existem duas formas simples para descobrir se a demanda é grande:


  • Através de grupos no Facebook: procure no Facebook por grupos específicos sobre o tema, se houver grandes grupos significa que muitas pessoas se interessam pelo assunto;
  • Através do Google: realize uma pesquisa sobre o assunto no Google, se ele te mostrar muitos resultados significa que a demanda é grande. Eu pesquisei pelo nicho Ganhar Dinheiro, o volume de busca é muito grande, veja:
VOLUME DE BUSCAS DO NICHO GANHAR DINHEIRO




4. Inscreva-se nas plataformas de afiliados
O quarto passo para escolher um nicho lucrativo para seu blog é se inscrever nos programas de afiliados. Acesse as plataformas mais populares Hotmart , Monetizze e Eduzz e faça sua inscrição. O processo é bem simples e intuitivo.

Se você não conhece o Marketing de Afiliados, veja uma breve explicação:

Você tem um blog sobre Dicas para Blogueiras, então se afilia a produtos relacionados a esse tema e divulga o produto dentro do blog. Toda vez que alguém comprar esse produto, você ganha uma comissão, que na maioria dos casos chega a 50%, 60% do valor. Legal, né? Essa é a maneira mais rentável para ganhar dinheiro com blog. 





5. Veja se há produtos para promover
Eu recomendei que você se inscrevesse nas plataformas de afiliados para ter acesso ao mercado das mesmas. Lá dentro você pode procurar por produtos relacionados ao nicho que escolheu, quanto mais produtos tiver, melhor. Assim você terá várias opções para oferecer aos seus leitores.

Outra dica é analisar quais são os produtos mais vendidos. Se determinado produto vende bem significa que ele pertence a um nicho lucrativo para blog. Um top de venda da Hotmart é o Fórmula Negócio Online que pertence ao nicho de Ganhar Dinheiro com Blog. Se você gosta desse assunto é possível trabalhar com esse nicho.

Na Hotmart, dá para ver a temperatura do produto que chega até 150 graus. Quanto maior a temperatura, maior é o número de vendas. Alguns dos produtos mais quentes da plataforma:

PRODUTOS MAIS VENDIDOS NA HOTMART
Produtos mais vendidos na Hotmart




Sugestões de nichos lucrativos para blogs em 2019

  • Saúde e fitness
  • Ganhar dinheiro
  • Educação
  • Desenvolvimento pessoal
  • Organização e produtividade
  • Amor e Relacionamentos




Nicho lucrativo x Alta Concorrência

Os nichos lucrativos são os mais concorridos, têm muitos blogs falando sobre eles. Mas não deixe se intimidar por isso. Se existe alta concorrência, existe alta demanda.

Analise os seus concorrentes, visite blogs do mesmo nicho, veja o que eles estão fazendo e faça melhor. Na Internet tem espaço para todo mundo, trabalhando com compromisso e dedicação você conseguirá conquistar um público e ganhar dinheiro com blog em 2019.



Escolher um nicho lucrativo para seu blog não é uma tarefa fácil, mas vale muito a pena!



Se o post foi útil pra você, compartilhe nas redes sociais para ajudar na divulgação.






Beijos e até mais!



Me acompanhe nas redes sociais:
 PinterestFacebook → @nossaquevicioblog




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Muito obrigada por ler o post e por se dispor a comentá-lo. Marque a opção "notifique-me" para ser notificado quando eu responder seu comentário.

Tema feito com amor por