publicidade

Postagens recentes

PLANILHA DE ORGANIZAÇÃO FINANCEIRA: 2 MODELOS GRÁTIS PARA DOWNLOAD

quinta-feira, 4 de julho de 2019 /
Depois de muito tempo procurando uma planilha de organização financeira grátis para download, resolvi criar a minha própria porque não consegui me adaptar com nenhuma que baixei... Achei todas muito complexas e difíceis de usar, e a organização de finanças deve ser feita da forma mais simples possível para não desistirmos no meio do caminho. Então quero disponibilizar minhas planilhas de organização financeira pra você baixar gratuitamente.

PLANILHA DE ORGANIZAÇÃO FINANCEIRA


Organização de Finanças: Planilhas grátis para baixar 



Fiz dois modelos de planilha, ambos são divididos em gastos essenciais e supérfluos, a diferença é que no primeiro coloquei todos os meses do ano na mesma planilha de organização financeira, enquanto no segundo criei uma planilha para cada mês, totalizando doze planilhas.

Nos dois modelos têm:

1.       Receitas: toda entrada de dinheiro no seu orçamento. As receitas são divididas em:
·        Renda Principal: é a renda proveniente do seu principal trabalho;
·        Renda Extra: aquela que tem origem em outra atuação que não seja a sua profissão;
·    Renda Passiva: aquela que você ganha “sem fazer nada” como uma casa de aluguel, rendimento de investimentos, entre outros.

2.       Gastos essenciais: são aqueles indispensáveis para viver, como supermercado, água, luz, Internet, telefone etc. Também são chamados de gastos fixos, porque ocorrem todo mês.

3.       Gastos supérfluos: também chamados de gastos variáveis, são aqueles superficiais, como Netflix, TV por assinatura, cinema, jantar em restaurantes, lazer no geral.

4.       Totais:
·         Total de Despesa: soma dos gastos fixos com os variáveis;
·         Saldo do mês: quanto restou da sua renda após pagar todas as despesas;
·         Investimentos: o valor total dos seus investimentos. Precisa ser digitado por você.



Como usar a planilha?

É bem simples de usar. Baixe a planilha gratuitamente e salve no seu computador. Depois é só inserir o valor da sua receita ou despesa. Todos os cálculos serão feitos automaticamente.



Dá para editar a planilha de organização financeira?

Dá sim, você pode inserir e excluir linhas conforme desejar. Para excluir uma linha, clique com o botão direto do mouse sobre a mesma e depois em Excluir → Excluir Linha Inteira.

Para inserir uma linha clique com o botão direto do mouse, em seguida em Inserir Linha. Insira sempre antes de "Outros" (para não causar erros nas fórmulas de cálculos).



Porque a organização financeira é importante?

Para ter o mínimo de qualidade de vida, uma pessoa precisa ter dinheiro, concordam comigo? Ele atende as necessidades mais básicas como alimentação e moradia, além de tornar possível a realização de sonhos... Aquele carro lindo que queremos comprar, a viagem que queremos realizar.

É aí que entra a importância da organização financeira, usando seu dinheiro com consciência você vai viver da melhor forma possível no presente e no futuro. Dinheiro compra qualidade de vida!




Como baixar a planilha de organização financeira?


  1. Clique nos links abaixo para ter acesso à planilha;
  2. Em seguida clique na seta na parte superior direita, como mostra a imagem;
  3. Não edite nada no modelo original;
  4. Será exibida a mensagem "Apenas leitura. Não é possível fazer alterações";
  5. Clique em "Fazer uma Cópia" e salve a planilha no seu dispositivo.


PLANILHA DE ORGANIZAÇÃO FINANCEIRA






É claro que você não vai precisar usar os dois modelos, escolha o seu preferido. Eu uso o número dois, nele é mais fácil de visualizar os gastos, apesar de não ter ficado muito bom esteticamente rsrs.


Me conte qual planilha você escolheu. Um beijo e até a próxima!


Leia também:




2 comentários:

Olá! Muito obrigada por ler o post e por se dispor a comentá-lo. Marque a opção "notifique-me" para ser notificado quando eu responder seu comentário.

Tema feito com amor por