publicidade

Postagens recentes

Gostou do blog?
Então cadastre-se para receber novidades e dicas exclusivas!

8 MANEIRAS DE GANHAR RENDA EXTRA NAS FÉRIAS

sexta-feira, 31 de maio de 2019 /
Porque não ganhar uma renda extra nas férias? Aproveite o período de descanso pra fazer dinheiro e investir para garantir o seu futuro. É possível ganhar dinheiro de verdade até mesmo enquanto você viaja, alugando sua casa por exemplo. Se você prefere botar a mão na massa, uma ideia é trabalhar com artesanato ou vender qualquer tipo de comida. Abaixo te mostro 8 maneiras de ganhar uma renda extra nas férias.




COMO GANHAR RENDA EXTRA DURANTE AS FÉRIAS




1. GUIA TURÍSTICO AUTÔNOMO
Você vai viajar e conhece bem a cidade? Então pode trabalhar como guia turístico autônomo por lá. Neste caso, além de viajar e faturar uma renda extra nas férias, você pode também fazer novos amigos. 

2. GANHE DINHEIRO COM SUAS FOTOS
Aproveite que você vai fazer aquela viagem de férias e tire belas fotos para vender em site como o Shutterstock e iStock, eles pagam até U$100 cada vez que uma de suas fotos for baixada. Estude o máximo que você puder sobre fotografia, veja artigos, vídeos e adquira e-books como o 1001 Dicas de Fotografia.



3. TRABALHE COM ARTESANATO 
Sabe fazer algum trabalho manual? Como crochê, bordado, confeccionar tecidos, sabonetes artesanais... Então fature uma renda extra com artesanato. O trabalho artesanal vem crescendo bastante nos últimos anos, atualmente existem até cursos que ensinam a vender artesanato na Internet. 



4. ALUGUE SUA CASA
Vai viajar e deixar sua casa sozinha? Por que não alugá-la e ganhar renda extra nas férias? Para isso existem plataformas como o Airbnb, onde pessoas do mundo inteiro anunciam suas casas para usuários que buscam hospedagem mais em conta. A empresa protege seu imóvel contra possíveis danos que podem ocorrer, veja:

"O Airbnb protege os anfitriões. Para que você, sua casa e seus pertences fiquem protegidos, nós cobrimos todas as reservas com uma proteção de $1 milhão de dólares americanos contra danos materiais e mais $1 milhão de dólares americanos de seguro contra acidentes." (Disponível em: Airbnb).



5. ALUGUE SUA GARAGEM
A ideia de alugar sua casa não te agrada? Então você pode alugar apenas a garagem. Nesse caso você aluga para algum vizinho ou conhecido. Se você mora em um condomínio dá para alugar a sua vaga de estacionamento. 



6. USE O APLICATIVO "ENJOEI"
No APP Enjoei, você pode criar seu próprio brechó online e gerar renda extra vendendo roupas usadas, sapatos, acessórios e qualquer item que você tem em casa e não usa mais. Sendo assim, o aplicativo funciona de forma semelhante ao Mercado Livre.

Aproveite as férias para se organizar e montar esse brechó. Você vai precisar criar um anúncio para cada item, com foto, descrição e valor. Lembre-se sempre de publicar boas fotos, são elas quem chamam a atenção dos usuários.

Venda somente itens em bom estado. Outra dica legal é caprichar na embalagem do produto e enviá-lo juntamente com uma cartinha para o comprador.

Leia também: Renda extra online usando o Canva


7. VENDER COMIDA
O cidadão brasileiro está tentando economizar e cortas gastos, mas uma coisa que ninguém abre mão é de se alimentar, certo? Portanto, o setor de alimentação será sempre um bom negócio para investir.

"Indústria de alimentos fechou 2018 com crescimento e geração de empregos. Setor criou 13 mil novos postos de trabalho e registrou crescimento de 2,08% em faturamento." Fonte: Abia (Associação Brasileira da Indústria de Alimentos).

Você pode gerar uma renda extra nas férias vendendo marmitas, sucos, doces, salgados... Te indico o curso Bolo no Pote Lucrativo.



8. MOTORISTA DE APLICATIVO
Se você tem um carro próprio, pode trabalhar como motorista de aplicativos, como o Uber. Caso você seja mulher e tenha medo de dirigir para desconhecidos, existe o Lady Driver, onde todas as  motoristas e passageiras são mulheres.




DICA EXTRA: COMO CUIDAR DO SEU DINHEIRO


De nada adianta ganhar uma renda extra nas férias e não saber administrar seu dinheiro... A educação financeira é fundamental na vida de todo mundo, pensando nisso listei alguns canais no YouTube que abordam esse tema, tem dicas para economizar, investir e muito mais:




Gostou do artigo? Então ajude compartilhando!


Me acompanhe nas redes sociais:

 PinterestFacebook → @nossaquevicioblog

6 comentários:

  1. Nossa, você deu umas opções que eu nunca tinha pensado antes! Adorei as ideias, eu gostei da ideia de vender as fotos! Sobre os canais de economia eu amo e sigo os 2 primeiros!

    Beijos, Gi.
    www.blogdicasdagi.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Vender as fotos é bom que dá pra aproveitar a viagem de férias pra fazer os cliques, né? Beijos, obrigada pelo comentário!

      Excluir
  2. Obrigado pelas dicas.Abraços colega.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagina, por nada! Obrigada pelo seu comentário! Abraços <3

      Excluir
  3. Respostas
    1. Por nada! Obrigada por sempre comentar por aqui. Beijos!

      Excluir

Olá! Muito obrigada por ler o post e por se dispor a comentá-lo. Marque a opção "notifique-me" para ser notificado quando eu responder seu comentário.

Tema feito com amor por