publicidade

Postagens recentes

5 MELHORES APLICATIVOS DE CONTROLE FINANCEIRO PESSOAL ONLINE

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019 /
5 APLICATIVOS DE CONTROLE FINANCEIRO PESSOAL ONLINE
Os aplicativos de controle financeiro pessoal online te ajudam a organizar suas contas mostrando exatamente o quanto você ganha, o quanto gasta e ainda te incentivam a economizar.

A organização financeira é essencial se você deseja cuidar do seu dinheiro, realizar investimentos ou fazer economias para investir em projetos, como aquela viagem ou a compra de um carro.

Indico neste post alguns aplicativos onde é possível fazer um controle financeiro pessoal online. São os melhores aplicativos que encontrei em minhas pesquisas, os dois primeiros foram indicados pela Nathália Arcuri em seu canal Me Poupe. Falando na Nathália, indico muito o canal dela para quem deseja aprender sobre finanças.

No fim do artigo deixo seis planners financeiros grátis para quem prefere fazer um controle manual.


Salve este artigo no Pinterest para ajudar o blog a crescer.


5 APP'S PARA CONTROLAR SUAS FINANÇAS - EM ORDEM DE PREFERÊNCIA




1. Mobilis: recentemente o Mobilis foi eleito em primeiro lugar na categoria Controle de Gastos na Google Play. Ele é disponível para Desktop, Android e IOS. Veja suas funcionalidades:


  • Ele armazena suas despesas e receitas por categorias, alimentação, saúde, estudos... A vantagem é que assim fica tudo muito organizado;
  • É possível cadastrar seus cartões de crédito para acompanhar as faturas, saber se está perto de vencer ou de atingir o limite;
  • Para te ajudar a economizar, o aplicativo permite que você crie orçamentos e defina metas. Por exemplo, na guia Objetivos dá pra colocar o que você deseja alcançar e como vai alcançar, como a compra de uma moto;
  • É possível relatórios para PDF, CSV e Excel.

Leitura recomendada: Como dividir o orçamento em porcentagem: método 50/30/20


2. GuiaBolso: o GuiaBolso é um dos melhores APPS para realizar um controle financeiro pessoal online. Ele está disponível para Android e IOS. A maior vantagem é que ele possui ligação direta com a conta bancária do usuário, ou seja, toda vez que você realizar uma movimentação na sua conta ela vai direto para o aplicativo, onde você pode dividir as movimentações em categorias. Mensalmente, o GuiaBolso gera um relatório de tudo o que está acontecendo com o seu dinheiro.


5 APLICATIVOS DE CONTROLE FINANCEIRO PESSOAL ONLINE




3. Expense IQo aplicativo Expense IQ possui recursos como:
  • Rastreador de despesas;
  • Planejamento de orçamento;
  • Cadastro de cheques;
  • Relatórios detalhados: são 12 relatórios disponíveis incluindo: Despesas por categoria, fluxo mensal de caixa, rendimento vs despesa, despesas diárias e mensais, entre outros;
  • Lembretes para evitar o pagamento atrasado das suas contas;
  • Suporte para moedas estrangeiras: transferências entre contas de diferentes moedas podem ser feitas de acordo com a taxa de câmbio do dia.



4. Wisecash: este app de 
controle financeiro pessoal online é recomendado para iniciantes, ele tem uma interface bem simples. É bem fácil lançar seus ganhos e despesas. Disponibiliza resumos e gráficos mensais e anuais divididos por categoria. Uma coisa legal é que você pode cadastrar os lançamentos que se repetem mensalmente, assim não precisa fazer a mesma coisa mais de uma vez. O wisecash é uma boa sugestão de 




5. Organizze: o Organizze é uma boa dica de controle financeiro pessoal online, pois além de criar categorias para as despesas, é possível criar subcategorias o que organiza ainda mais o seu orçamento. Ele possui um plano free e alguns premium. O free já é bem completo, gera relatórios descomplicados, tem alertas de contas a pagar e a receber e permite controle da fatura do cartão de crédito.




Bônus: Planners financeiros para donwload gratuito


Achei válido indicar alguns planners financeiros para impressão, pois há quem prefere cuidar das finanças manualmente, ao invés de realizar um controle financeiro pessoal online.
Os links te levarão aos artigos de cada planner, lá você verá as informações necessárias para baixar e imprimir:









Deixe sua dica de controle financeiro pessoal online nos comentários. Beijos e até a próxima!



Me acompanhe nas redes sociais:
 PinterestFacebook → @nossaquevicioblog



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Muito obrigada por ler o post e por se dispor a comentá-lo. Marque a opção "notifique-me" para ser notificado quando eu responder seu comentário.

Tema feito com amor por