publicidade

Postagens recentes

Gostou do blog?
Então cadastre-se para receber novidades e dicas exclusivas!

Minha dica pra você

5 receitas de hidratação com babosa para cabelos

terça-feira, 13 de agosto de 2019 /
As receitas de hidratação com babosa para cabelos estão fazendo sucesso na Internet, e de acordo com o Drº Lucas Fustinoni do canal Eclair, a planta realmente funciona nos cuidados com a beleza. Inúmeros artigos científicos comprovam a eficácia da babosa para queda de cabelo (causada pela dermatite seborreica), para combater a caspa e controlar a oleosidade excessiva, além de fortalecer e dar brilho aos fios.  

Receitas de hidratação com babosa para cabelos

* Este post contém links de afiliados, isto significa que eu posso ganhar uma pequena comissão se você adquirir o produto, sem nenhum custo adicional para você.


Quem pode usar a babosa?

A babosa é contra indicada para o uso oral em mulheres grávidas e para pessoas alérgicas à planta. Fora isso, ela pode ser usada por qualquer pessoa e em todos os tipos de cabelo desde que você retire a aloína. 

A aloína é uma substância amarela encontrada entre a casca e o gel da babosa. Ela é tóxica e pode causar alergia e irritações na pele. Por isso é importante retirá-la antes de usar nas receitas de hidratação com babosa.



Como retirar a aloína (e o gel) da babosa?

  1. Higienize muito bem a folha com bucha e sabão
  2. Coloque para secar em posição vertical em uma folha de papel toalha para escorrer a aloína
  3. Depois de seca, use uma faca para cortar as laterias da folha
  4. Retire a casca bem rente ao gel
  5. Coloque o gel de molho em um recipiente com água
  6. Troque a água quatro vezes a cada 20 minutos

Este passo a passo garantirá que toda a aloína seja removida, mas ainda assim é recomendado fazer um teste de alergia. Passe um pouco do gel da babosa atrás da orelha e caso sinta coceira ou irritações não use a planta.



5 RECEITAS DE HIDRATAÇÃO COM BABOSA



1. BABOSA E ÓLEO DE COCO
Tenho cabelo oleoso, posso usar a hidratação com babosa e óleo de coco? Como a quantidade do óleo é pequena, pode usar sim... A babosa mantém o equilíbrio, seu cabelo não ficará nem oleoso e nem seco.


Ingredientes
Quantidade de babosa suficiente para o seu cabelo
Uma colher de chá de óleo de coco
Uma colher de chá de creme de hidratação (opcional)


Modo de fazer
Retire o gel da babosa, remova a aloína e bata no liquidificar. Depois adicione os demais ingredientes. Aplique a mistura no cabelo lavado e condicionado. Deixe agir por uma hora na touca de alumínio. Enxágue e condicione.

* É indicado usar o condicionador depois do shampoo para tornar o cabelo maleável e facilitar a aplicação da mistura. Caso você consiga aplicar sem condicionar, tudo bem.


Leitura recomendada: Óleo de coco: 10 maneiras de usar na sua rotina de beleza

2. HIDRATAÇÃO COM BABOSA E MAIZENA

Aqui temos dois hidratantes potentes: babosa e maizena. Os dois proporcionam hidratação, brilho e maciez aos cabelos. A maizena também ajuda na definição dos cachos, caso você tenha cabelo cacheado.


Ingredientes
Quantidade de babosa suficiente para o seu cabelo
Uma colher de sopa de maizena
Meio copo de água
Uma colher de sopa de creme de tratamento


Modo de fazer
Após retirar a aloína e bater o gel da babosa no liquidificador, dissolva a maizena em meio copo de água, leve ao fogo e faça um mingau, não precisa engrossar muito. Retire do fogo, adicione a babosa e o creme de hidratação. Misture até ficar homogêneo.


Modo de usar
Lave o cabelo somente com shampoo, aplique a mistura mecha a mecha massageando bem. Deixe agir por meia hora na touca laminada. Em seguida enxágue e condicione.


Leia também: Receita de hidratação com maizena para todo tipo de cabelo



3. HIDRATAÇÃO COM BABOSA, AZEITE DE OLIVA E MEL

Esta receita de hidratação com babosa é da Gil Viana, uma blogueira cacheada que eu gosto muito. Segundo ela, a receita combate o ressecamento e devolve o brilhos aos cabelos.


Ingredientes
Quantidade de babosa suficiente para o seu cabelo
Uma colher de sopa de creme de tratamento
Uma colher de sopa de azeite extravirgem
Uma colher de sopa de mel
Uma colher de chá de Bepantol



Modo de fazer
Retire o gel da babosa, remova a aloína e bata no liquidificar. Depois acrescente os outros ingredientes, aplique nos cabelos limpos, coloque uma touca de alumínio e deixe agir por 20 minutos. Enxágue e aplique condicionador. A Gil condicionou com vinagre de maçã (50 ml de vinagre para 200 ml de água) mas isso é opcional.



4. HIDRATAÇÃO COM BABOSA SIMPLES


Ingredientes
Uma colher de sopa do gel da babosa
Creme de tratamento (quantidade suficiente para o seu cabelo)


Modo de fazer
Remova a aloína da babosa e bata o gel no liquidificador. Em seguida adicione o creme de tratamento. Aplicar nos cabelos limpos. Massageie bem, deixe agir por 30 minutos na touca laminada. Enxágue e aplique condicionador.




5. HIDRATAÇÃO COM BABOSA E YAMASTEROL


O Yamasterol é um produto que nunca sai de moda, eu lembro que usava ele na minha infância e hoje ele é usado de várias formas na rotina de beleza, inclusive na hidratação com babosa.


Ingredientes
Yamasterol amarelo (quantidade suficiente para o seu cabelo)
Uma colher de sopa do gel da babosa
Uma colher de chá de óleo de coco (opcional)


Modo de fazer
Após retirar a aloína e bater o gel da babosa no liquidificador. Acrescente o Yamasterol e mexa. Lave o cabelo somente com shampoo e aplique a mistura mecha a mecha massageando bem. Coloque a touca laminada, deixe agir por meia hora, depois enxágue e condicione.




BABOSA PARA QUEDA DE CABELO E DERMATITE 

Estudos científicos comprovam que a babosa combate a queda de cabelo causada pela dermatite seborreica, apenas pela dermatite seborreica. Por que? Porque a planta tem ação anti-inflamatória e esta doença é uma inflamação na pele que "se manifesta sob a forma de lesões avermelhadas que descamam e coçam, principalmente no couro cabeludo, sobrancelhas, barba, perto do nariz, atrás e dentro das orelhas, no peito, nas costas e nas dobras de pele (axilas, virilhas e debaixo dos seios)." - (Disponível em Dr° Drauzio Varella)



COMO USAR A BABOSA PARA QUEDA DE CABELO E DERMATITE?

Retire a aloína e o gel da babosa, aplique por todo o couro cabeludo e massageie. Deixe agir por 30 minutos e lave seu cabelo normalmente. Use pelo menos duas vezes por semana.


Salve no Pinterest para não perder ↓

Babosa para queda de cabelo




DICA EXTRA: CABELOS RESSECADOS E DANIFICADOS NUNCA MAIS 

Caso seu cabelo esteja muito ressecado, você precisa conhecer o e-book Cabelos Ressecados e Danificados Nunca Mais da Júlia Doorman.

A Júlia é a dona do blog Cabelos de Rainha que cresceu compartilhando dicas de cuidados com os cabelos, atualmente seu canal no YouTube tem mais de 2,8 milhões de inscritos.



Veja o que ela diz sobre o e-book:

"Fiz esse e-book depois de ver muitas mulheres e leitoras do blog com dificuldade em cuidar e recuperar os cabelos em casa. O tratamento é um passo a passo simples do que fazer em cada dia do mês. Reuni os processos necessários, para que você consiga recuperar os cabelos danificados e ressecados sem dificuldades e também consiga, manter os fios sempre bonitos.

Este é um tratamento com uma agenda organizada para você recuperar seus cabelos! O resultado vai depender da sua dedicação, do estado em que seu cabelo se encontra, dos produtos que você usar e do seu tipo de cabelo. Mas tenha certeza que você vai conseguir recuperar seu cabelo seguindo esses passos! Aproveite!"



Por hoje é isso! Me conte o que você achou das receitas de hidratação com babosa para cabelos



Gostou do post? Então ajude compartilhando com uma amiga.


Beijos e até mais!



Me acompanhe no Pinterest para mais dicas de beleza:






Referências:

[1] "Babosa Funciona? O que diz a Ciência e Artigos Científicos", Drº Lucas Fustinoni

[3] "Caspa (dermatite seborreica)", Drº Drauzio Varella

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Muito obrigada por ler o post e por se dispor a comentá-lo. Marque a opção "notifique-me" para ser notificado quando eu responder seu comentário.

Tema feito com amor por