publicidade

Postagens recentes

ÓLEO DE COCO: 10 MANEIRAS DE USAR NA SUA ROTINA DE BELEZA

domingo, 4 de agosto de 2019 /
Existem várias maneiras de usar o óleo de coco na rotina de beleza e seus inúmeros benefícios fazem dele o queridinho da mulherada. Ele tem função nutritiva, hidratante, anti-idade, possui ácidos graxos que combatem a queda de cabelo, é antibactericida e antifúngico. 


Neste post vou te dar 10 dicas de como usar o óleo de coco na rotina de beleza. São recomendações de médicos, esteticistas e outros profissionais da área.

É importante lembrar que o produto deve ser 100% vegetal e extra virgem, para o cabelo pode ser um específico se você preferir, como os da Salon Line. Eu uso o da Copra tanto na pele, como no cabelo.

ÓLEO DE COCO: 10 MANEIRAS DE USAR NA SUA ROTINA DE BELEZA



Como usar óleo de coco na beleza





1. Óleo de coco para queda de cabelo


A queda de cabelo é causada pelo hormônio DHT que por sua vez é produzido pela enzima 5-alfa redutase.

E onde entra o óleo de coco para queda de cabelo? Ele possui ácidos graxos, principalmente ácido láurico e cáprico. Estudos científicos comprovam que estes ácidos reduzem a atividade da enzima 5-alfa redutase e consequentemente reduz a queda de cabelo.

Como usar? Aplique o óleo de coco na raiz, deixe agir por duas horas, em seguida lave o cabelo normalmente. Faça esse processo dia sim, dia não.




2. Hidratante facial

Esta é uma maneira interessante de usar o óleo de coco na rotina de beleza, pois ele é um excelente hidratante, possui ação anti-idade e uniformiza o tom da pele. Como usar? Esteticistas recomendam potencializar o hidratante noturno. Coloque um pouquinho do creme em sua mão e misture algumas gotas do óleo de coco, aplique no rosto e lave na manhã seguinte.

Com qual frequência posso usar? Depende do seu tipo de pele, de acordo com a dermatologista Patrícia Elias:
  • Quem tem pele seca pode usar todos os dias;
  • Quem tem pele mista pode usar dia sim, dia não;
  • Quem tem pele oleosa deve usar uma ou duas vezes por semana.



3. HIDRATANTE CORPORAL
O óleo de coco também pode potencializar o hidratante corporal. Separe a quantidade de creme que você vai usar e adicione algumas gotas do óleo. Em seguida, é só aplicar na pele.




4. Como demaquilante


Uma das minhas formas preferidas de usar o óleo de coco na rotina de beleza é como demaquilante. Aplique no rosto, retire com algodão, em seguida lave com um sabonete específico para o seu tipo de pele e aplique o hidratante.

Ele remove a maquiagem do rosto todo, inclusive máscara de cílios a prova d'água. Só tome cuidado ao aplicar nos olhos, pois pode causar ardência.




5. Óleo de coco para hidratar o cabelo


Outra excelente forma de usar o óleo de coco na rotina de beleza é na hidratação capilar. Vários artigos científicos comprovam que ele é o melhor nos cuidados do cabelo.

Além de combater a queda, como já foi dito, ele tem função nutritiva e hidratante, reduz danos químicos e aumenta a viabilidade do fio como foi constatado no estudo científico realizado pela Copra Alimentos.







Como usar o óleo de coco para hidratar o cabelo?

  • Cabelos ressecados, cacheados ou crespos: neste caso é indicada a umectação capilar. Aplique o óleo no cabelo seco e sujo massageando bem. Deixe agir por 30 minutos no mínimo. Para retirar use a técnica UCPE (Umectar, Condicionar, Pausar, Enxaguar): divida o cabelo em quatro partes e aplique uma quantidade generosa de condicionador. Isso vai fazer com que o óleo se misture ao produto tornando mais fácil a retirada. 

Deixe o condicionador agir por 20 minutos. Depois enxágue bem o cabelo.  Caso não consiga retirar todo o óleo, aplique mais um pouco de condicionador e enxágue novamente. "Não use shampoo, para que a limpeza mais profunda do produto não acabe prejudicando os benefícios do óleo no cabelo." (Disponível em: Beleza Extraordinária). 


  • Cabelos oleosos: existe uma receitinha muito legal de óleo de coco com babosa para cabelos oleosos. Misture uma colher de chá de óleo com quantidade de babosa suficiente para o seu cabelo. Se desejar acrescente uma colherzinha do seu creme de hidratação. 
Lave o cabelo com shampoo e condicionador. Em seguida aplique essa misturinha e deixe agir por uma hora na touca plástica. Depois é só enxaguar.
* É indicado usar o condicionador para tornar o cabelo maleável e facilitar a aplicação da mistura. Caso você consiga aplicar sem condicionar, tudo bem.


Fonte da receita: Canal Patricia Elias



Salve no Pinterest para não perder ↓


ÓLEO DE COCO: 10 MANEIRAS DE USAR NA SUA ROTINA DE BELEZA





6. Óleo de coco como esfoliante

Misture um pouco do óleo com açúcar e pronto, você terá um esfoliante labial e corporal. Não use no rosto, pois sua pele pode ficar oleosa.


7. Na depilação com lâmina

Outra forma de usar o óleo de coco na rotina de beleza é na depilação. Troque o sabonete ou condicionador por este óleo, ele hidrata a pele e ainda previne possíveis infecções já que é anti-bactericida.




8. Óleo de coco como pré-poo


Os shampoos comuns contêm sulfato (sodium laureth sulfato) um elemento químico que limpa profundamente os cabelos, mas que consequentemente resseca os fios. A função do pré-poo é justamente proteger o cabelo deste ressecamento.

Aplique o óleo, deixe agir por 15 minutos. Em seguida lave normalmente. Você verá que seus fios não serão tão agredidos pelo shampoo.




9. Hidratante para cutículas

Manicures indicam o uso do óleo de coco para hidratar as cutículas e evitar pelinhas soltas. Aplique um pingo do óleo preferencialmente antes de dormir para não te atrapalhar no dia a dia e massageie. Suas cutículas ficarão lisinhas. Esta é outra forma interessante de usar o óleo de coco na rotina de beleza.




10. Limpar cílios postiços e pincéis de maquiagem


Sabe aquele resquício de maquiagem e de cola que fica nos cílios postiços? Então, o óleo de coco remove tudo facilmente. É só colocar o cílios sobre a sua mão e passar um pouco do óleo com os dedos.

Como o óleo é removedor de maquiagem, ele é ótimo para limpar pincéis, principalmente os de base. Faça uma misturinha do óleo com um shampoo levinho - o Johnsons Baby é o mais utilizado - e lave seus pincéis.


Dica: se você não quiser usar óleo de coco dá pra usar qualquer outro óleo nesta etapa.



Óleo de coco para olheiras é bom?
Muito se tem falado no uso do óleo de coco para olheiras, a pesquisa por esse termo no Google é bem grande. Mas não existem artigos científicos que comprovam que realmente funciona, não encontrei nenhuma opinião médica sobre o assunto e nunca testei o óleo de coco para tratar as olheiras. Se você já usou e teve resultado positivo me conte, é só deixar um comentário.


Estas são as 10 melhores maneiras de usar o óleo de coco na rotina de beleza. Me conte se você usa de outras formas!



Gostou do post? Então ajude compartilhando com uma amiga.


Beijos e até a próxima!



Me siga no Pinterest tem muitas dicas de beleza por lá.




2 comentários:

  1. Amei ! Tenho usado o óleo de coco somente no cabelo, mas vou tentar algumas dessas formas.
    Analu Andrade, Blogger | Designer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Que bom que você gostou! Óleo de coco é vida, gosto muito de usar no cabelo também. Beijos, obrigada pelo comentário!

      Excluir

Olá! Muito obrigada por ler o post e por se dispor a comentá-lo. Marque a opção "notifique-me" para ser notificado quando eu responder seu comentário.

Tema feito com amor por