publicidade

Postagens recentes

4 DICAS DE COMO USAR ÓLEO DE COCO NO CABELO CACHEADO

quarta-feira, 25 de julho de 2018 /


COMO USAR ÓLEO DE COCO NO CABELO CACHEADO

O óleo de coco é indicado para todos os tipos de cabelo, principalmente para os crespos e cacheados que são mais ressecados, pois sua curvatura impede que a oleosidade do couro cabeludo chegue até o comprimento dos fios. Então, primeiramente vamos ver 4 dicas de como usar óleo de coco no cabelo cacheado, em seguida veremos quais são seus benefícios para os fios. Ao final do post tem o link de um artigo científico que comprova estes benefícios. 



4 FORMAS DE USAR ÓLEO DE COCO NO CABELO CACHEADO


1. UMECTAÇÃO CAPILAR TRADICIONAL

COMO USAR ÓLEO DE COCO NO CABELO CACHEADO

Aplique o óleo no cabelo sujo, massageando mecha a mecha. Deixe agir por uma hora no mínimo. Se preferir faça a umectação antes de dormir e passe a noite com o óleo no cabelo.

Em seguida lave seu cabelo. Deixe a água morna cair sobre os fios para derreter o óleo, assim fica mais fácil de lavar. Aplique shampoo duas vezes e finalize com condicionador. Posso fazer uma hidratação depois da umectação tradicional? Pode sim, use uma máscara de ação rápida.


→ DICA ←
Em dias frios use uma touca laminada para o óleo não endurecer no cabelo.


Continua após a publicidade








2. COMO USAR ÓLEO DE COCO NO CABELO CACHEADO: FAÇA PRÉ-POO

COMO USAR ÓLEO DE COCO NO CABELO CACHEADO

O pré-poo é um passo importante na rotina de cuidados com os cabelos cacheados e você pode fazer usando o óleo de coco. Aplique o óleo uns trinta minutos antes de lavar o cabelo. O pré-poo evita que o shampoo resseque nossos cachos. 

Esse tratamento é parecido com a umectação, a diferença é que o tempo de ação do óleo de coco no cabelo é menor, assim você pode fazer o pré-poo naqueles dias de correria. 




3. ÓLEO DE COCO NA FINALIZAÇÃO

COMO USAR ÓLEO DE COCO NO CABELO CACHEADO

Mais uma dica de como usar óleo de coco no cabelo cacheado é durante a finalização. Separe a quantidade de creme que você costuma usar, misture umas gotas de óleo de coco e aplique nos fios fazendo aquela fitagem que a gente ama.


Essa dica é boa para os cabelos mais crespos, eles são mais ressecados. Pode até aplicar umas gotinhas do óleo no cabelo seco, depois de finalizado. Ele dá brilho e fornece uma certa proteção contra raios solares. Seu cabelo vai amar!


→ OBSERVAÇÃO ←
Adicione o óleo de coco apenas na quantidade de creme que você vai usar. Não é bom misturar e deixar guardado.



4. COMO USAR ÓLEO DE COCO NO CABELO CACHEADO: POTENCIALIZE SEU CREME DE TRATAMENTO 

COMO USAR ÓLEO DE COCO NO CABELO CACHEADO

A máscara de tratamento que você adora vai ficar ainda melhor quando você misturá-la com óleo de coco. Isto dá à máscara um toque de nutrição. Faça como na dica anterior, separe a quantidade de creme que você vai usar e adicione umas gotas do óleo de coco. Em seguida, faça uma hidratação normal no seu cabelo. Esta é minha última dica de como usar óleo de coco no cabelo cacheado.




Continua após a publicidade







5. BÔNUS: CURSO CUIDADOS PARA CABELOS CACHEADOS


COMO USAR ÓLEO DE COCO NO CABELO CACHEADO

Como dica extra queria indicar um curso que vale muito a pena conhecer, é o Cuidados para Cabelos Cacheados da Gill Viana, uma das maiores blogueiras cacheadas do Brasil. A Gill reuniu suas melhores dicas neste curso para que você aprenda a cuidar dos seus cachos em casa. Conheça o conteúdo do curso:

  • Finalização para aumento e redução de volume;
  • Day after (como arrumar o cabelo para dormir/pela manhã);
  • Cuidados semanais;
  • Tratamentos caseiros com gelatina, linhaça, açúcar, amido de milho;
  • Dicas sobre crescimento;
  • E muito mais.
Clique aqui para conhecer o curso.





BENEFÍCIOS DO ÓLEO DE COCO PARA OS CABELOS
Depois das dicas de como usar óleo de coco no cabelo cacheado, veja os benefícios dele para os fios:

  • Reduz a queda do cabelo
  • Fios mais sedosos e maleáveis
  • Protege e repara a fibra capilar
  • Sela a cutícula do cabelo
  • Nutre os fios e repõe lipídios

Veja neste link um artigo científico que comprova a eficácia do óleo de coco nos tratamentos capilares. Foi feito um teste com uma voluntária e a conclusão foi a seguinte:

"O presente relato de caso demonstra os benefícios obtidos através da utilização do óleo de coco na reversão de danos químicos e controle de oleosidade excessiva. Ficando evidenciado que o mesmo pode ser capaz de aumentar a viabilidade do fio, funcionando como um agente nutritivo e hidratante, combatendo a oleosidade provavelmente por mecanismo de retroalimentação negativa. Verifica-se ainda que após o tratamento inicial, o tratamento de manutenção é de extrema importância, para manutenção dos benefícios."



QUAL ÓLEO DE COCO USAR NO CABELO?




É de extrema importância usar um óleo 100% vegetal e natural. Veja no rótulo se o produto é natural, livre de conservantes e produtos químicos. O mais usado é o da Copra. Você pode comprar pela internet na Beijo Pink clicando neste link


Deixe sua dica de como usar óleo de coco no cabelo cacheado. Um beijo e até a próxima!


Gostou do post? Então siga minha pasta "Cuidados com Cabelo Cacheado" no Pinterest. Tem dicas valiosas por lá!






Me acompanhe nas redes sociais:
 PinterestFacebook → @nossaquevicioblog


Fonte de Pesquisa: Youtube - Rayza Nicácio

2 comentários:

Olá! Muito obrigada por ler o post e por se dispor a comentá-lo. Marque a opção "notifique-me" para ser notificado quando eu responder seu comentário.

Tema feito com amor por