publicidade

Postagens recentes

Gostou do blog?
Então cadastre-se para receber novidades e dicas exclusivas!

4 DICAS DE COMO USAR ÓLEO DE COCO NO CABELO CACHEADO

quarta-feira, 25 de julho de 2018 /
COMO USAR ÓLEO DE COCO NO CABELO CACHEADO


O óleo de coco é indicado para todos os tipos de cabelo, principalmente para os crespos e cacheados que são mais ressecados, pois sua curvatura impede que a oleosidade do couro cabeludo chegue até o comprimento dos fios. Então, primeiramente vamos ver 4 dicas de como usar óleo de coco no cabelo cacheado, em seguida veremos quais são seus benefícios para os fios. Ao final do post tem o link de um artigo científico que comprova estes benefícios. 

Continua após a publicidade




4 FORMAS DE USAR ÓLEO DE COCO NO CABELO CACHEADO


1. UMECTAÇÃO CAPILAR TRADICIONAL


COMO USAR ÓLEO DE COCO NO CABELO CACHEADO

Aplique o óleo no cabelo sujo, massageando mecha a mecha. Deixe agir por 30 minutos no mínimo. 
Para retirar use a técnica UCPE (Umectar, Condicionar, Pausar, Enxaguar): divida o cabelo em quatro partes e aplique uma quantidade generosa de condicionador. Isso vai fazer com que o óleo se misture ao produto tornando mais fácil a retirada. 

Deixe o condicionador agir por 20 minutos. Depois enxágue bem o cabelo.  Caso não consiga retirar todo o óleo, aplique mais condicionador e enxágue novamente. "Não use shampoo, para que a limpeza mais profunda do produto não acabe prejudicando os benefícios do óleo no cabelo." (Disponível em: Beleza Extraordinária). 

Se preferir faça a umectação antes de dormir e lave o cabelo na manhã seguinte.


→ DICA ←
Em dias frios use uma touca laminada para o óleo não endurecer no cabelo.





2. COMO USAR ÓLEO DE COCO NO CABELO CACHEADO: FAÇA PRÉ-POO


COMO USAR ÓLEO DE COCO NO CABELO CACHEADO

O pré-poo é um passo importante na rotina de cuidados com o cabelo cacheado, pois ele protege o fio dos danos causados pelo shampoo. Você pode fazer o pré-poo usando óleo de coco. Deixe o óleo no cabelo por 15 minutos, em seguida lave normalmente.

Esse tratamento é parecido com a umectação, a diferença é que sua finalidade é proteger o cabelo do ressecamento causado pelo shampoo.



Continua após a publicidade





3. ÓLEO DE COCO NA FINALIZAÇÃO


COMO USAR ÓLEO DE COCO NO CABELO CACHEADO

Mais uma dica de como usar óleo de coco no cabelo cacheado é durante a finalização. Separe a quantidade de creme que você costuma usar, misture umas gotas de óleo de coco e aplique nos fios fazendo aquela fitagem que a gente ama.

Essa dica é boa para os cabelos mais crespos, eles são mais ressecados. Pode até aplicar umas gotinhas do óleo no cabelo seco, depois de finalizado. Ele dá brilho e fornece uma certa proteção contra raios solares. Seu cabelo vai amar!


→ OBSERVAÇÃO ←
Adicione o óleo de coco apenas na quantidade de creme que você vai usar. Não é bom misturar e deixar guardado.



4. COMO USAR ÓLEO DE COCO NO CABELO CACHEADO: POTENCIALIZE SEU CREME DE TRATAMENTO 

COMO USAR ÓLEO DE COCO NO CABELO CACHEADO

A máscara de tratamento que você adora vai ficar ainda melhor quando você misturá-la com óleo de coco. Isto dá à máscara um toque de nutrição. Faça como na dica anterior, separe a quantidade de creme que você vai usar e adicione umas gotas do óleo de coco. Em seguida, faça uma hidratação normal no seu cabelo. Esta é minha última dica de como usar óleo de coco no cabelo cacheado.




Continua após a publicidade







5. BÔNUS: CURSO CUIDADOS PARA CABELOS CACHEADOS



COMO USAR ÓLEO DE COCO NO CABELO CACHEADO

Como dica extra queria indicar um curso que vale muito a pena conhecer, é o Cuidados para Cabelos Cacheados da Gill Viana, uma das maiores blogueiras cacheadas do Brasil. A Gill reuniu suas melhores dicas neste curso para que você aprenda a cuidar dos seus cachos em casa. Conheça o conteúdo do curso:

  • Finalização para aumento e redução de volume;
  • Day after (como arrumar o cabelo para dormir/pela manhã);
  • Cuidados semanais;
  • Tratamentos caseiros com gelatina, linhaça, açúcar, amido de milho;
  • Dicas sobre crescimento;
  • E muito mais.
Clique aqui para conhecer o curso.





BENEFÍCIOS DO ÓLEO DE COCO PARA OS CABELOS
Depois das dicas de como usar óleo de coco no cabelo cacheado, veja os benefícios dele para os fios:

  • Reduz a queda do cabelo
  • Fios mais sedosos e maleáveis
  • Protege e repara a fibra capilar
  • Sela a cutícula do cabelo
  • Nutre os fios e repõe lipídios

Veja neste link um artigo científico que comprova a eficácia do óleo de coco nos tratamentos capilares. Foi feito um teste com uma voluntária e a conclusão foi a seguinte:

"O presente relato de caso demonstra os benefícios obtidos através da utilização do óleo de coco na reversão de danos químicos e controle de oleosidade excessiva. Ficando evidenciado que o mesmo pode ser capaz de aumentar a viabilidade do fio, funcionando como um agente nutritivo e hidratante, combatendo a oleosidade provavelmente por mecanismo de retroalimentação negativa. Verifica-se ainda que após o tratamento inicial, o tratamento de manutenção é de extrema importância, para manutenção dos benefícios."



QUAL ÓLEO DE COCO USAR NO CABELO?




É de extrema importância usar um óleo 100% vegetal e natural. Veja no rótulo se o produto é natural, livre de conservantes e produtos químicos. O mais usado é o da Copra. Você pode comprar pela internet na Beijo Pink clicando neste link


Deixe sua dica de como usar óleo de coco no cabelo cacheado. Um beijo e até a próxima!


Gostou do post? Então siga minha pasta "Cuidados com Cabelo Cacheado" no Pinterest. Tem dicas valiosas por lá!






Me acompanhe nas redes sociais:
 PinterestFacebook → @nossaquevicioblog


Fonte de Pesquisa: Youtube - Rayza Nicácio

2 comentários:

Olá! Muito obrigada por ler o post e por se dispor a comentá-lo. Marque a opção "notifique-me" para ser notificado quando eu responder seu comentário.

Tema feito com amor por