publicidade

Postagens recentes

14 Expressões que todo fã de séries precisa conhecer o significado

terça-feira, 17 de janeiro de 2017 /
Vem cá... Me conta qual é o Plot Twist mais marcante que você já viu. E um Cliffhanger, está lembrado de algumTambém não posso deixar de conhecer um casal que você shippa e seu maior OTP de todas as séries. Tá, você não entendeu nada do que eu falei, né? Leia o post até o final que você vai entender. 


Expressões que todo fã de séries precisa conhecer o significado


Acesse também: Cenas tristes e tensas de Grey's Anatomy
Teorias sobre o final de Pretty Little Liars

Teorias sobre o fim de The Vampire Diaries 


14 Expressões que todo fã de séries precisa conhecer o significado 


1. Plot Twist: é uma reviravolta na trama que altera completamente o rumo da série e dos personagens. Revelação de que a mocinha é a vilã, por exemplo. Revenge tem um grande Plot Twist, que eu não vou falar pra não dar spoiler.


2. Cliffhanger: acontece no final dos episódios, é tipo um gancho que a série faz pra te deixar curioso pra assistir o próximo episódio. É quando alguém parece que vai morrer, por exemplo.



3. Hiatus: é aquele intervalo mega chato que acontece durante uma temporada, a série fica semanas ou meses sem lançar novos episódios. Pretty Little Liars tem o hiatus mais longo que eu já vi, uns 5, 6 meses mais ou menos.


4. Spin - Off: é uma série derivada de outra, como The Originals é derivada de The Vampire Diaries e Private Practice é derivada de Grey's Anatomy.


5. Webisodes: episódios feitos especialmente para a internet (uma websérie), para serem vistos online ou baixados, depende da disponibilidade. Como "Horace and Pete", que estreou ano passado nos Estados Unidos. 



6. Season Finale: season finale é o último episódio de uma temporada.



7. Series Finale: parecido com Season Finale, mas significa o último episódio de toda a série, não apenas de uma certa temporada.


8. Crosswover: quando Barry Allen (Flash) faz participações nos episódios de Arrow temos um Crosswover entre Flash e Arrow, ou seja, quando personagens de duas ou mais séries se encontram.



9. Spoiler: creio que todo mundo sabe o que é spoiler. Todos conhecem, porque é a expressão mais odiada do mundo das séries. É quando alguém te conta algo que você não sabe que acontece na série.



10. Fall Season: é o período de estréia das temporadas das séries na TV Americana. A The CW, por exemplo, tem a sua Fall Season em outubro. Outubro, te amo.




11. Flashback: é a exibição de uma cena do passado do personagem.  


12. Flashforward: ao contrário de flashback, flashforward mostra uma cena do futuro. É usado para instigar os fãs sobre algo que ainda vai acontecer.



13. Shippar/Shipper: quando você curte um casal e torce por ele. Os ships -casais- são representados pela união dos nomes dos personagens:
klaus + Caroline = Klaroline
Oliver + Felicity = Olicity





14. OTP: abreviação de One True Pairing, que é a combinação perfeita entre dois personagens. A diferença entre Shipper e OTP é que na primeira você pode gostar da mesma pessoa com dois personagens diferentes, mas sempre vai curtir mais um casal do que o outro, esse que você mais gosta é o OTP, o casal perfeito. 



Essas são as expressões que todo seriador precisa saber, você se lembra de mais alguma? Deixe nos comentários.




 Siga o blog se você gostou do post. Um beijo e até a próxima!


        Nossa! Que Vício Blog no Facebook 
Nossa! Que Vício Blog também no Pinterest












25 comentários:

  1. OMG, melhor resumo das expressões que eu já vi! Confesso que eu fico um pouco confusa nesse negócio de OTP e SHIPPER, apesar de saber (+/-) a diferença, eu ainda acho que é tudo a mesma coisa hahah

    Tudo que Motiva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, obrigada, flor... Então, OTP e SHIPPER tem significados bem parecidos mesmo, mas eu por exemplo, Shippo Stelena (até gosto da Elena com o Stefan), mas meu OTP é Delena, porque amo a Elena e o Damon, eles são perfeitos juntos

      Beijos e obrigada pela visita <3

      Excluir
    2. concordo plenamente nao a nada como damon e elena

      Excluir
  2. The post is so amazing! Loving your blog:)

    irinathayer.com

    ResponderExcluir
  3. Muito bom saber essas coisas, alguma eu já sabia, outras fiquei na dúvida 😂

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O post não foi esclarecedor pra vc? Que pena, mas agradeço pela sua visita. Beijos

      Excluir
  4. Olá! Nossa, sou viciada em séries e conheço e uso várias dessas expressões, principalmente SPOILER que eu odeio! Aliás, quem gosta? huaeuhaeuhaeuh Meu marido que usa mais até que eu, vive falando esses termos! Adorei a lista! Abraços e sucesso!

    www.pandapixels.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkk vc é das minhas, eu também amo séries. Até curto um spoiler rsrs. Beijos, e obrigada pela visita. Sucesso pra vc também

      Excluir
  5. Todo fã d series tem que saber essas expressões, tenho vários shippers e OTP. O melhor OTP de todos, sem dúvida, é DELENA. Como não amar os dois?

    ResponderExcluir
  6. Não sou de assistir seriados mas é bom saber, assim eu informo ao meu marido kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkk se seu marido assiste séries, vai gostar de saber dos significados. Passa pra ele sim, e quem sabe vc não se anima em assistir também rsrs. Beijos <3

      Excluir
  7. Nossa, comecei lendo o post toda confusa kkk
    Bem legal as expressões, agora vou expressar elas todas as horas pra ninguém entender nada haha
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkk isso, aí vc deixa todos confusos e manda o post pra eles verem kkkkkkk brinks, Ary. Beijos, e obrigada pela visita

      Excluir
  8. Hahaha que post engraçadinho nem sabia que isso existia! Bom saber disso! Parabéns pelo blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rsrs que bom que vc gostou de conhecer as expressões. Obrigada pelos parabéns <3

      Excluir
  9. De todos o piro é SEASON FINALE... fico órfã e sem rumo na vida! Tipo agora que acabei a série white collar e não sei qual rumo seguir!!!
    Beijos e bom fim de semana😘
    Minhas Inspirações por Sara Menezes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, Sara. É triste quando terminamos de assistir uma série. Beijos, bom fim de semana pra vc também <3

      Excluir
  10. Amoo seriados, shippo demais vários casais. Amei o post, não conhecia algumas expressões.
    Www.heygaby.com.br

    ResponderExcluir
  11. Adorei! hahahaha Confesso que não conhecia muitos termos e sempre quid saber o que era spin off. Adorei o dicionário! kkkk bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkk é um dicionário bem interessante mesmo rsrs. Beijos, e obrigada pela visita. Bom final de semana <3

      Excluir
  12. Olá! Comentando de novo já que não foi de primeira rsrs... achei o post massa, afinal, tem muita gente que tá aprendendo esses novos termos que até estão caindo no uso diário, fora mesmo do meio televisivo (eu mesma uso um monte falando com os outros kkkkkkkk)

    Bjs e sucesso

    Inajara

    www.vintageandgeek.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkk isso é verdade, tem várias pessoas usando as expressões e logo elas estarão na boca de todos. Beijos, sucesso pra vc também <3

      Excluir

Olá! Muito obrigada por ler o post e por se dispor a comentá-lo. Marque a opção "notifique-me" para ser notificado quando eu responder seu comentário.

Tema feito com amor por