publicidade

Postagens recentes

10 coisas que toda cacheada precisa saber

domingo, 22 de janeiro de 2017 /
Com as 10 coisas que toda cacheada precisa saber eu quero passar pra vocês um manual básico dos cachos. São dicas e truques que nos ajudam a cuidar do nosso cabelo e entendê-lo melhor.




coisas que toda cacheada precisa saber



10 coisas que toda cacheada precisa saber:

1. Cabelo alisado dá mais trabalho: eu passei 6 anos da minha vida alisando meu cabelo e digo que é bem mais difícil de manter o alisado do que de cuidar dele em sua forma natural.

É bem mais fácil e rápido lavar o cabelo e fazer uma finalização do que precisar lavar, escovar e chapar. Uma fitagem nós fazemos em 10 minutos no máximo, escova e chapinha leva muito mais tempo. E quando a raiz natural começa a aparecer não dá pra fugir da chapinha.


2. Definição não é tudo: claro que a gente quer ter aqueles cachinhos mega definidos igual da Rayza Nicácio, mas se isso não for possível desencane. Não saia da ditadura do cabelo liso, pra entrar na ditadura dos cachos perfeitos.

Continua após a publicidade




3. Corte ideal: o cabelo cacheado precisa ser repicado, as camadas distribuem o volume proporcionalmente. Um corte reto não fica legal, porque deixa o volume todo concentrado nas pontas. 


4. Fitagem: fitagem é uma técnica de finalização que ajuda a definir os cachos. O modo de fazer está aqui.


5. Não lave o cabelo todos os dias: excesso de lavagem danifica nosso cabelo, pode ficar ressecado e quebradiço. O ideal é lavar duas ou três vezes por semana no máximo. 


6. Frizz é normal: quem foi que disse que não podemos ter fiozinhos arrepiados? O frizz é uma característica natural dos cabelos cacheados.  



Continua após a publicidade





7. Não seque o cabelo com toalha de banho: como eu disse acima, o frizz é normal, mas se você quiser minimizá-los seque o cabelo com uma camiseta 100% algodão, aí você aproveita e faz o Plopping. A toalha de banho causa frizz devido as felpas que ela tem. 


8. Não precisa gastar muito: não precisar gastar uma fortuna com produtos. Existem marcas boas e baratas, você vai se dar bem com alguma delas... Salon Line, Tressemé e Kert, por exemplo.

Post relacionado: Melhores cremes de pentear baratinhos para cabelos cacheados


9. Nada de shampoo no comprimento do cabelo: o shampoo retira a pouca oleosidade e os nutrientes que nosso cabelo tem, então não aplique o shampoo no comprimento. Use apenas no couro cabeludo, a espuma que escorre já é suficiente pra limpar os fios.




10. Cronograma Capilar: o cronograma capilar é uma agenda de cuidados com o cabelo. Mesmo que você não o siga, é importante saber o que é e como funciona. Tem um post no blog sobre este assunto, você pode ver clicando aqui.


Na minha opinião essas são as coisas mais importantes que uma cacheada precisa saber. Depois que eu aprendi essas dicas minha relação com o meu cabelo mudou muito. Se você se lembra de mais alguma coisa deixe nos comentários, vamos trocar experiências, assim todo mundo se ajuda.





Beijos, e até o próximo post ❤ 



Me siga no  Pinterest e junte-se a mais de 30 mil seguidores.



Continue lendo:

8 comentários:

  1. Amei o post. Realmente é muito importante todas essas dicas, confesso que eu não sabia de algumas coisas, esse post me ajudou bastante. rs <3

    blogaryanevih.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ary... Que bom que o post foi útil pra você. Beijão <3

      Excluir
  2. Oi, Luana! Tenho várias amigas cacheadas, vou compartilhar o post com elas, pode ser que seja útil! Sobre dar menos trabalho que cabelo liso, eu acredito. Tenho o cabelo liso e com o calor vive banhento, odeio isso, parece que tenho que ficar lavando de poucas em poucas horas, se não parece sujo. :/

    Ótima semana pra ti! Grande beijo, Fran.
    www.delirioscotidianos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, Fran, tudo bem?
      Agradeço muito por você compartilhar, tomara que suas amigas gostem do post.
      Então, a maior desvantagem do cabelo liso é essa, né? Tem que lavar várias por semana, o cacheado quase não suja.

      Beijos, obrigada pela visita <3

      Excluir
  3. Respostas
    1. Oii, Paula... Que bom que eu consegui transmitir informações novas pra vc :)

      Excluir
  4. Flor! Que dicas preciosas! Vou salvar todas pra mim seguir. Percebi q eu faço tudo errado. Kkkk
    Nossa eu qria postar esse seu texto no meu blog. Posso? Eu colocaria os devidos créditos e seu link do blog na postagem. Pq eu amei tanto. Rs se vc concordar, me manda uma resposta por email: canalcereja2.0@gmail.com

    Parabéns pelo texto! Vai me ajudar muito!

    Canalcereja.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkk que bom que vc gostou... Eu fico feliz quando consigo ajudar leitoras cacheadas :)
      Pode publicar o post no seu blog sim, vou te mandar um email.

      Beijos <3

      Excluir

Olá! Muito obrigada por ler o post e por se dispor a comentá-lo. Marque a opção "notifique-me" para ser notificado quando eu responder seu comentário.

Tema feito com amor por