terça-feira, 14 de agosto de 2018

MAIONESE NO CABELO: VEJA PORQUE USAR + DICAS DE PRODUTOS E RECEITA CASEIRA

Devido aos seus benefícios, a maionese tem sido bastante utilizada nos cuidados capilares, mas porque usar maionese no cabelo? O que tem em sua composição que faz bem aos fios? E Qual maionese devemos usar: industrializada, caseira ou capilar? Estas perguntas serão respondidas ao longo do post. Leia até o fim e veja também uma receita de maionese caseira para os cabelos.

MAIONESE NO CABELO: VEJA PORQUE USAR + DICAS DE PRODUTOS E RECEITA CASEIRA






  • Porque usar maionese no cabelo?
A maionese é boa porque ela é composta por ingredientes que são ótimos para cuidar do cabelo e que normalmente usamos nas hidratações caseiras, são eles: ovo, óleo vegetal e vinagre:

Ovo: A gema é um condicionador natural, tem poder hidratante e contém várias proteínas e vitaminas. A clara possui colágeno e elastina, dois componentes que reconstroem o fio do cabelo;
Óleo vegetal: nutre, reduz frizz e porosidade;
Vinagre: hidrata, dá brilho e sela as cutículas.





  • A maionese pode ser usada em qualquer tipo de cabelo?

Ela é indicada para fios secos e ressecados, sem brilho, com pontas espigadas. É ótima para cabelos enrolados e quimicamente modificados que são mais secos.





  • Maionese industrializada, caseira ou capilar? Qual devo usar?
Segundo o Drº Lucas Fustinoni (Médico - CRMPR 30155) a maionese capilar é a ideal, pois ela é fabricada especificamente para tratar os cabelos. O médico descarta a maionese industrializada, porque sua composição contém muitos conservantes, já a caseira ele não condena totalmente. Assista ao vídeo em que ele fala sobre o assunto:



Falando no Drº Lucas Fustinoni, vale a pena conhecer o canal dele. Tem muita dica bacana por lá!




  • Dicas de maionese capilar 

MAIONESE NO CABELO: VEJA PORQUE USAR + DICAS DE PRODUTOS E RECEITA CASEIRA











  • Receita de maionese capilar caseira

Caso você prefira fazer sua própria maionese pode usar essa receita que eu peguei no canal da Gil Viana


Ingredientes:
3 ovos(2 gemas e 1 inteiro)
Meia xícara de azeite de oliva extra virgem
Meia xícara de óleo de coco ou de amêndoa
1 colher (sopa) de vinagre de maça ou de limão
Batedeira ou liquidificador para preparar a mistura



→ Importante ←
Se você usar o limão não deixe a mistura relar na sua pele, pois pode manchar.


Modo de fazer: 
No liquidificador coloque primeiro os ovos (1 inteiro e duas gemas). Depois acrescente uma colher de sopa de vinagre de maçã ou de limão. Bata os dois. Aos poucos vá adicionando pequenas quantidades de azeite de oliva e do óleo de coco. Enquanto você adiciona os ingredientes não deixe de bater, quando estiver na consistência de uma maionese estará pronto. Se sobrar guarde na geladeira por até uma semana. 


Como usar a mistura?
Lave os cabelos somente com shampoo, aplique a máscara por todo o cabelo, exceto na raiz. Coloque uma touca plástica e deixe agir por vinte minutos. Depois enxágue bem e condicione. Em cabelos muito danificados esta receita pode ser usada até três vezes por semana.


Você já usou maionese no cabelo? O que achou?




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Muito obrigada por ler o post e por se dispor a comentá-lo. Marque a opção "notifique-me" para ser notificado quando eu responder seu comentário.