quarta-feira, 5 de abril de 2017

Comparando bases: Fit Me Maybelline x Vult efeito matte

Eu podia resenhar as bases Fit Me da Maybelline e Vult efeito matte separadamente, mas como a relação custo/benefício das duas é semelhante, achei legal fazer uma comparação entre elas. Posso adiantar que gosto muito das duas, são as melhores bases (nessa faixa de preço) que já usei.

Comparando bases: Fit Me Maybelline versus Vult efeito matte


Conheça a descrição da base Fit Me segundo a Maybelline:

"Primeira base líquida exclusiva para cada tipo de pele brasileira, com micropartículas de pós que absorvem a oleosidade e disfarçam as imperfeições, com efeito matificante e controle do brilho por 12 horas.



Por que você vai amar? (ainda segundo a Maybelline)

Cor perfeita
Textura uniforme
Minimiza as imperfeições
Controla a oleosidade
Reduz a aparência dos poros
Efeito matificante natural. "
Legal, né? Quando um produto promete minimizar os poros dilatados eu já fico toda empolgada, e essa base reduz de verdade a aparência dos poros. 


Comparando bases: Fit Me Maybelline versus Vult efeito matte


A descrição da  Vult efeito matte no site da marca é a seguinte:
"Indicada para quem tem pele mista a oleosa, a Base Líquida Matte Vult oferece média cobertura e longa duração. Sua fórmula exclusiva promove aplicação uniforme e acabamento matte (opaco) com toque seco sobre a pele."
Comparando bases: Fit Me Maybelline versus Vult efeito matte



Comparando as características dos dois produtos...


Cor e textura
Comparando bases: Fit Me Maybelline versus Vult efeito matte

As cores das duas bases são bem distintas. A Vult é bege, bem cor de pele, enquanto que a Fit Me puxa para o rosa. Tem gente que não usa base rosada, mas eu gosto, acho que fico com uma corzinha a mais.  A linha Fit Me da Maybelline possui dezenove cores, eu uso a segunda mais clara, 110 claro real, mas na próxima vez vou comprar a 100, acredito que será melhor. A Vult efeito matte possui oito cores, a minha é a bege 2, ela se adapta muito bem a cor da minha pele. 

textura também é diferente. A Fit Me é líquida e fina, já a Vult tem uma textura cremosa, mas ambas são fáceis de espalhar. 


Cobertura e durabilidade
Comparando bases: Fit Me Maybelline versus Vult efeito matte
Foto sem base/foto com Fit Me e Vult

A cobertura das bases é leve/média. Elas cobrem levemente manchas e imperfeições, com um acabamento bem natural. Não são aquelas bases tipo reboco. Durante o dia apenas uma camada basta, à noite é bom passar duas. Na foto eu estava com uma camada só e não passei pó, pra vocês verem a cobertura que  elas proporcionam. Infelizmente não dá pra ver que a Fit Me da Maybelline minimiza bastante os poros, essa é a vantagem que ela tem sobre a Vult efeito matte... A Vult não esconde os buraquinhos do meu rosto.

Sobre a durabilidade, elas duram horas e transferem bem pouco. Eu fico de quatro a cinco horas com elas na pele, no fim do dia meu rosto brilha por conta da oleosidade, mas nenhuma base controla a oleosidade da minha pele, nem as da Mary Kay.

Ah! O batom mara que estou usando na foto é da Queen. Tem resenha dele nesse link, se você quiser ver.


Valores
A diferença de preço entre as duas bases é muito pequena. Eu paguei R$33,80 na Fit Me, uma embalagem com 35 ml. A Vult vem com 26 ml e sai por 28,90 aqui em Assis.  


Conclusão
A qualidade dos produtos é praticamente a mesma, as duas são iguais na questão de cobertura e durabilidade, mas a Fit Me sai ganhando, pois minimiza os poros dilatados, coisa que a Vult não faz... Pelo menos não no meu caso. 


E você, já usou os dois produtos? Como foi sua experiência com eles? Não vá embora sem me contar.


Até o próximo post!

Acompanhe o blog nas redes sociais:
@nossaquevicio no Instagram  Nossa! Que Vício no Facebook 
@nossaquevicio também no Twitter






4 comentários:

  1. Muito bacana, eu uso a da vult...e adoro, a cobertura dela é leve, perfeita para o dia....durante a noite precisa de mais produto mesmo...adorei e quero testar a outra base...Beijao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Dri. A Fit Me é maravilhosa também, experimenta e me conta o que achou. Beijos <3

      Excluir
  2. Adorei a comparação! Quero muito experimentar a Fit Me mas vejo todo mundo reclamando da seleção de cores. Mas fiquei mais animada agora que você disse que melhora a aparência dos poros =D

    New in Makeup

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Fernanda. Que bom que você gostou. Realmente tem pessoas que não gostam do tom rosado da Fit Me, eu gosto, como disse no post. E ela não fica só na promessa de reduzir os poros, ela cumpre :)

      Beijos, obrigada pela visita <3

      Excluir

Olá! Muito obrigada por ler o post e por se dispor a comentá-lo. Marque a opção "notifique-me" para ser notificado quando eu responder seu comentário.