quinta-feira, 30 de março de 2017

Como enrolar a parte lisa do cabelo durante a transição capilar



Enrolar a parte lisa do cabelo durante a transição capilar não é uma tarefa fácil, mas tendo paciência você pega o jeito rapidinho. Dá pra cachear as pontas alisadas fazendo texturização de cachosExistem várias formas de texturização, com twist, bobes, coquinhos e até com a chapinha. Abaixo eu falo um pouco sobre as quais eu considero as melhores.

* Se você está pensando em alisar o cabelo novamente, veja esse post: 9 motivos para não desistir da transição capilar. Quem sabe você mude de ideia. 



1. Texturização com chapinha


Usar a chapinha é o modo mais fácil de enrolar a parte lisa do cabelo durante a transição capilar, eu usava essa técnica. Claro que a diferença entre as duas texturas ainda continua um pouco visível, mas dá pra quebrar um galho. 

Modo de fazer: use uma chapinha fina, no máximo 3 dedos de espessura. Aplique protetor térmico em todo o cabelo. Separe uma mecha fina, enrole na prancha, gire para trás e deslize a prancha até o final da mecha. Repita o processo em todo o cabelo e no final aplique um spray fixador.

Eu sei que é difícil de entender assim... Qualquer coisa dá uma pesquisada no Youtube, tem vários vídeos ensinando fazer cacho com chapinha.


2. Faça cachos com o babyliss

O babyliss também ajuda bastante durante a transição. A desvantagem é que assim como a chapinha, ele danifica o cabelo devido ao calor, então não esqueça de aplicar um protetor térmico antes de começar.

Passo a passo:  Separe uma mecha fina de cabelo, enrole-a no bastão do aparelho, espere no máximo cinco segundos e solte. Repita o processo em todas as mechas. Solte os cachos com os dedos se preferir, e aplique um spray fixador. O modelador deve estar sempre em posição vertical.



3. Use bigudinho


Bigudinho é a técnica de texturização de cachos mais trabalhosa, mas proporciona um dos melhores resultados, e possui a vantagem de não utilizar calor, portanto não danifica os fios.

Modo de fazer: escolha o diâmetro do bigudinho, quanto menor, mais fechado o cacho fica. O cabelo deve estar úmido, divida-o em mechas pequenas e prenda com presilhas. Aplique um pouco de gel ou leave-in, e enrole a mecha ao redor do bigudinho, começando pelas pontas e levando-o acessório até a raiz. Use grampos para prendê-los. Faça o processo em todas as mechas. Espere secar completamente e retire os bigudins com cuidado, solte os cachos com os dedos. 


4. Enrole com bobe

Semelhante ao bigudin, o bobe também tem a vantagem de não danificar os fios, pode ser uma ótima opção para enrolar a parte lisa do cabelo em transição capilar. Também vale lembrar que quanto maior o acessório mais aberto o cacho fica. 

Como fazer? Use os bobes com o cabelo úmido. Divida o cabelo em mechas, aplique um pouco de gel, e enrole a mecha no bobe de baixo para cima. Prenda bem firme com grampos. Repita o processo em todo o cabelo. Espere secar totalmente e retire os bobes com cuidado. Solte os cachos com os dedos e aplique um pouco de óleo finalizador se desejar. 



5. Texturização com Coquinhos

Você vai fazer vários coques pequenos em todo o cabelo, por isso o nome Texturização com Coquinhos. 

Passo a passo: essa técnica também deve ser feita com o cabelo úmido. Divida os fios em mechas finas, e vai torcendo, fazendo coquinhos bem apertados. Prenda com um grampo ou um elástico. Depois de seco desfaça os coques um a um, e solte os cachos com os dedos. Tem que soltar, senão fica muito artificial. 



6. Faça twist

Twist são aquelas trancinhas de duas mechas, sabe? São usados como penteado também. Dá pra dormir com eles no cabelo tranquilamente, porque não incomodam.

Mas como fazer? Passe um pouco de gel no cabelo úmido. Separe várias mechas finas e divida cada uma em duas partes, enrole uma na outra como se fosse uma trança comum (a diferença é que o twist é feito com duas partes e a trança com três). Não é necessário prender com elástico, porque eles não soltam. Desfaça os twists com cuidado, depois que o cabelo estiver totalmente seco, e solte os cachos com os dedos.






Você faz algumas dessas texturizações? Conhece alguma outra forma de enrolar a parte lisa do cabelo em transição. Deixe nos comentários. 


Siga o blog nas redes sociais pra acompanhar as novidades:

@nossaquevicio no Instagram  Nossa! Que Vício no Facebook 
@nossaquevicio também no Twitter

Até o próximo post!









4 comentários:

  1. Adorei as dicas, minha sobrinha está na transição e as pontas ficam horríveis, vou dar essa dica pra ela!
    Beijos 💜 💜!
    Minhas Inspirações por Sara Menezes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sara. Fala pra ela sim, essas dicas podem ajudar. Beijos :)

      Excluir
  2. Adorei as dicas ❤😍 você está de parabéns, sucesso!

    ResponderExcluir

Olá! Muito obrigada por ler o post e por se dispor a comentá-lo. Marque a opção "notifique-me" para ser notificado quando eu responder seu comentário.