publicidade

Postagens recentes

VEJA COMO USAR BOTA DE CANO CURTO: DICAS E INSPIRAÇÕES

quinta-feira, 31 de maio de 2018 /
COMO USAR BOTA DE CANO CURTO


Como usar bota de cano curto? Engana-se quem pensa que a botinha deve ser usada apenas nos dias frios. Ela é muito versátil, combina com tudo o que nos permite compor looks de inverno e também de verão, seja com calças, shorts, macaquinhos ou saias... Enfim, a bota de cano curto é um coringa e ela é a grande tendência do inverno 2018.



COMO USAR BOTA DE CANO CURTO? VEJA ALGUMAS DICAS E INSPIRAÇÕES


  • Bota de cano curto com calça jeans
A calça jeans é uma peça indispensável no guarda-roupa feminino, ela é perfeita para compor looks confortáveis para dias frios ou quentes. A bota de cano curto pode ser usada com qualquer modelo de calça jeans: flare, skinny ou corte reto.

A composição com jeans skinny é a preferida entre as it girls. A dica é dobrar a barra da calça e deixar à mostra o tornozelo ou um pedaço da panturrilha. Assim o look fica bem estiloso e impede que a barra da calça entre no cano da bota.

Alguns consultores de moda recomendam combinar a cor do jeans com a da bota, mas isto não é uma regra, fica a seu gosto. Veja algumas inspirações:




VEJA COMO USAR BOTA DE CANO CURTO



  • Como usar bota de cano curto com legging
A calça legging é uma ótima opção para variar o jeans, é uma peça perfeita para ser usada com botas, pois se ajusta perfeitamente no cano do calçado. Você pode compor looks mais básicos com botinhas sem salto para o dia a dia. 

A legging também pode ser usada em ocasiões mais formais, com bota de cano curto com salto. Complete o look com um blazer, casaco ou um cardigan alongado cobrindo o bumbum. Eles alongam a silhueta e dão mais sofisticação ao look.

Outro dica bacana é fazer uma combinação de cores. Repare nas fotos abaixo: a maioria das modelos usam bota, legging e bolsa da mesma cor ou pelo menos estão com a bota e a bolsa de tons iguais.


VEJA COMO USAR BOTA DE CANO CURTO




  • Bota de cano curto com mini saia
Quem tem um estilo romântico e moderno pode usar e abusar dessa combinação. A maior vantagem é que ela pode ser usada no inverno e no verão. Nos dias frios use meia calça e acrescente uma jaqueta de couro ou um casaquinho.

É importante que a meia calça seja da mesma cor da bota ou da saia, isto proporciona um equilíbrio de cores e ajuda a alongar a silhueta. Quanto mais curta a saia, mais alongará a silhueta.

Qualquer modelo de bota de cano curto fica lindo neste look, com fivelas, franjas etc. Se inspire:


VEJA COMO USAR BOTA DE CANO CURTO




  • Como usar bota de cano curto com shorts
Você pode usar a combinação bota cano curto + shorts em dias quentes ou frios. No inverno é só vestir uma meia calça e um casaquinho para compor o look. 

O shorts é uma peça esportiva e deve ser usado em ocasiões informais, principalmente os jeans... Eles podem ser usados com botas rasteiras ou com saltinho, como você preferir.

Para looks mais sofisticados aposte nos shorts com tecido e corte de alfaiataria. Veja alguns looks:


VEJA COMO USAR BOTA DE CANO CURTO




  • Como usar bota de cano curto com vestido
Você pode montar looks com vestido e bota de cano curto, fica muito estiloso e a bota dá um toque de personalidade ao visual. O modelo da bota vai depender do seu estilo e da ocasião, com salto, sem salto, com tachas ou franjas, qualquer modelo fica bem com um vestidinho. Se quiser, acrescente a meia calça. 

As duas primeiras modelos da foto usam bota e acessórios da mesma cor, uma combinação bem legal. Já o terceiro look é total black e apesar disso, é bem romântico devido ao modelo do vestido: 


VEJA COMO USAR BOTA DE CANO CURTO



Se inspire em mais looks com botas de cano curto
VEJA COMO USAR BOTA DE CANO CURTO


VEJA COMO USAR BOTA DE CANO CURTO


Viu? É possível usar botinhas em todas as estações e em várias ocasiões. Me conte o que achou das dicas.

Beijos, te encontro no próximo post!



Acompanhe o blog nas redes sociais:
        Nossa! Que Vício Blog no Facebook 

Nossa! Que Vício Blog também no Pinterest


Fonte de Pesquisa: Dicas de Mulher



* O artigo contém imagens retiradas da internet, peço licença para usá-las no meu blog. Caso você seja o dono de alguma delas entre em contato comigo para que eu possa lhe dar os devidos créditos.

2 comentários:

  1. Bota combina com qse tudo, reparou? Acho lindo demaaaaaaaais ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Rafa! É verdade, é um calçado muito versátil, além de lindo... Até nos dias quentes podemos usar. Beijos, obrigada pelo comentário! <3

      Excluir

Olá! Muito obrigada por ler o post e por se dispor a comentá-lo. Marque a opção "notifique-me" para ser notificado quando eu responder seu comentário.

Tema feito com amor por