terça-feira, 2 de janeiro de 2018

OS PIORES LIVROS QUE JÁ LI NA MINHA VIDA

OS PIORES LIVROS QUE JÁ LI NA MINHA VIDA
Geralmente eu escrevo sobre coisas que gosto, coisas em que sou viciada... Justamente por isso o nome do blog é Nossa! Que Vício, mas hoje decidi falar sobre algo que não gosto: os piores livros que já li na minha vida. Entre eles estão séries, trilogias e livros únicos.

4. Série Irmãos Slater
OS PIORES LIVROS QUE JÁ LI NA MINHA VIDA

A Série Irmãos Slater ou Slater Brothers da autora L.A Casey é um misto de romance, ação e comédia. Narra a vida de cinco irmãos, Dominic, Domien, Alec, Kane e Ryder. Eles se mudam de Nova York para a Irlanda por motivos que não vou falar, senão seria spoiler. 
A série contém oito volumes, cada um é focado na história de amor de um dos irmãos.  

Porque eu não gostei?
Achei a série meio boba. A autora força demais na comédia, ela tenta construir cenas engraçadas, mas na minha opinião acabou criando personagens infantis e situações bobas. Se a série não fosse hot eu diria que foi escrita para crianças de 12 anos. Eu nem consegui ler a série inteira, li até o terceiro livro.



3. Trilogia This Man
OS PIORES LIVROS QUE JÁ LI NA MINHA VIDA

This Man é mais um romance erótico da lista. Nele, a jovem designer de interiores Ava O'Shea é contratada para decorar uma propriedade pertencente a Jesse Ward. Jesse é um empresário misterioso e controlador. Após a primeira reunião de trabalho, ele decide conquistar Ava a todo custo. No início ela resiste por não saber nada sobre ele, nem mesmo a idade, que ele insiste em não revelar.

Porque eu não gostei?
Não me julguem... Sei que muita gente ama essa trilogia, mas eu não gostei. Achei o Jesse muito ciumento e possessivo e arrogante. Não vi nada de apaixonante nele. A forma como ele trata a Ava é terrível. Pra vocês terem uma ideia, ele fala coisas do tipo "Eu quero que você faça tal coisa, vou contar até 3". Gente, quando ele vinha com esse 1, 2, 3 me irritava demaaais. E a Ava também age errado, ela não se impõe, aceita tudo que o Jesse fala. 



2. A história de O
OS PIORES LIVROS QUE JÁ LI NA MINHA VIDA

Um belo dia eu estava pesquisando livros do estilo de Cinquenta Tons de Cinza, então me deparei com o segundo pior livro que já li na minha vida: A História de O. É um livro da autora francesa Pauline Réage, publicado em 1954. E não lembra nem um pouco o Cinquenta Tons, apesar de dizerem que é parecido. Esse foi  
"É uma fantasia de submissão feminina de uma fotógrafa parisiense de moda que é vendada, acorrentada, chicoteada, marcada, feita para usar máscara, e ensinada a estar sempre disponível para o sexo oral, vaginal e/ou anal." Fonte

Porque eu não gostei?
Eu baixei o livro acreditando que era um romance sadomasoquista, mas não. Não tem nada de romântico, nem de bonito... O livro é brutal, desumano. A personagem passa por coisas horríveis. Ela é levada pelo namorado a uma "casa" sadomasoquista e lá ela transa com vários homens ao mesmo tempo, é acorrentada, chicoteada e humilhada de todas as formas possíveis. 
O nome da personagem nem é revelado, ela é chamada apenas de O, O de objeto. Terrível, né? Ah! Ela não é forçada a nada, faz porque gosta, porque sente prazer... Menos mal, mas mesmo assim eu não tive mente aberta e nem estômago o suficiente pra terminar a leitura, não passei da página 20. 



1. Trilogia Monsters in the Dark
OS PIORES LIVROS QUE JÁ LI NA MINHA VIDA

No topo da lista está a trilogia Monsters in the Dark, que me foi indicada por uma amiga. Na história, a protagonista Tess Snow, é sequestrada por uma quadrilha de tráfico de mulheres. Ela é estuprada, torturada e humilhada até ser vendida para o Q, que é o mocinho da história. Eles vivem um romance, mas Tess é sequestrada novamente pela quadrilha e torturas piores acontecem.

Porque eu não gostei?
Eu não curto romance dark, sinceramente nem sei porque comecei a ler essa trilogia. Ela é violenta como o livro anterior, mas tudo acontece sem o consentimento da protagonista, o que o torna muito piorA Tess é sequestrada e torturada contra a vontade dela. Por esse motivo essa é a pior trilogia que já li na minha vida. Também não consegui terminar de ler, li apenas os dois primeiros livros. 


Não vá embora sem deixar um comentário... Me conte quais foram os piores livros que você já leu. 

Um beijo e uma boa semana pra você! 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Muito obrigada por ler o post e por se dispor a comentá-lo. Marque a opção "notifique-me" para ser notificado quando eu responder seu comentário.