domingo, 30 de abril de 2017

Receitas de lip balm caseiro sabor nutella, leite condensado e mais

Esse post é um complemento do "5 receitas caseiras de esfoliante labial", pois o lip balm pode ser usado depois da esfoliação a fim de manter os lábios hidratados. 
Lip balm é um hidratante labial semelhante a manteiga de cacau, porém, contém um maior número de substâncias hidratantes - oxidantes, óleos, colágeno, vitamina E, manteigas hidratantes - e não é tão gorduroso, deixa os lábios bem sequinhos, o que o torna ideal para ser usado antes de um matte. Ele evita o efeito craquelado e ajuda o batom a ter maior durabilidade. O lip balm mais conhecido é o EOS, esse aqui: 
Receitas de lip balm caseiro

O modelo e o valor varia de marca para marca. Potinhos, bisnagas ou latinhas que vão de R$10,00 a R$100,00 em média, mas você pode fazer seu próprio lip balm caseiro gastando pouco. Veja algumas receitas abaixo.

* Não é necessário fazer a medida exata das receitas, faça a quantidade desejada.


Receita de lip balm caseiro sabor leite condensado: uma colher (sopa) de vaselina, uma colher  (sopa) de leite condensado



Lip balm sabor nutella: uma colher  (sopa) de vaselina ou duas de óleo de coco, uma colher  (sopa) de nutella



Receita de lip balm caseiro com bepantol: uma colher (sopa) de Bepantol creme, 1/2 manteiga de cacau, um pedacinho de batom



Lip balm com manteiga de cacau: uma manteiga de cacau, um pedacinho de batom



Receita de lip balm caseiro com óleo de coco: três colheres (sopa) de óleo de coco, um pouquinho de sombra em pó


Os ingredientes bases das receitas são vaselina, manteiga de cacau, bepantol e óleo de coco porque eles são agentes hidratantes.


Modo de fazer
Todas as receitas são feitas da mesma maneira. Misture os ingredientes em um recipiente de vidro. Aqueça em banho maria ou leve ao microondas até derreter. Uns 30 segundos no mínimo, vai depender da potência do seu microondas. Mexa até obter um líquido homogêneo. Despeje em um potinho como embalagem de sombra, de pó compacto ou naquelas embalagens do lip balm EOS, se você tiver alguma vazia. Certifique-se de que o potinho esteja limpo. Deixe no congelador até se solidificar e está pronto para uso. Guarde na geladeira para evitar o derretimento.


Receitas de lip balm caseiro
Meu lip balm 

Pode ser trabalhoso fazer lip balms caseiros, mas eles são uma alternativa para quando não temos um hidratante labial em casa. Principalmente agora que o inverno está próximo.

Curta a página do blog no Facebook pra acompanhar as novidades. Beijos, e até o próximo encontro. 


Créditos da receitas: Canal Erika SouzaCanal Bia Gonzaga

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Muito obrigada por ler o post e por se dispor a comentá-lo. Marque a opção "notifique-me" para ser notificado quando eu responder seu comentário.