quarta-feira, 8 de março de 2017

Semana TVD: tudo sobre as duplicatas de The Vampire Diaries

Senta que lá vem a história rsrs. Esse post ficou longo, porque contei tudo sobre as duplicatas de The Vampire Diaries... O porque delas existirem, assim como a  história de vida de cada uma delas.


O post tem spoilers da atual temporada.



duplicatas de The Vampire Diaries


O sangue das duplicatas de The Vampire Diaries é "mágico", ele é útil para várias situações. Serviu para transformar os irmãos Mikaelson em vampiros, para selar e também reativar o lado lobisomem do Klaus, além de intensificar os poderes das bruxas e transformar vampiros em híbridos.




Mas como as duplicatas surgiram?
Há mais de dois mil anos, o bruxo Silas se casaria com a também bruxa Quetsiyah. Silas pediu a ajuda da bruxa para criar uma porção de imortalidade, fazendo-a acreditar que eles tomariam a tal porção e viveriam juntos por toda a eternidade. Silas, no entanto, tinha a intenção de dar o dom da imortalidade para o seu verdadeiro amor, Amara.

Qetsiyah descobriu o plano de Silas, e enfurecida se vingou forjando o assassinato de Amara. Então, ela transformou Silas em imortal e o prendeu em uma caverna numa ilha isolada junto com a cura para a imortalidade. Ela se matou esperando que Silas tomasse a cura, morresse e fosse para o purgatório, o "outro lado", onde eles se encontrariam. Mas por puro despeito, Silas não tomou a cura, e permaneceu dessecando na ilha por dois milênios. 

Como eu disse ali em cima, Qetsiyah não matou Amara, apenas forjou seu assassinato pra fazer Silas sofrer. Na verdade, ela também transformou Amara em imortal e fez da moça uma âncora para o "outro lado". 

Ao virarem imortais, Silas e Amara afetaram o equilíbrio da natureza. Para restabelecer esse equilíbrio o próprio universo cria cópias mortais do casal, e consequentemente as duplicatas também se apaixonam uma pela outra. 


Essa história é incrível, né? Eu fiquei chocada quando vi que o Stefan também é uma duplicata. Julie Plec sempre nos surpreende.  


Você também pode gostar: 11 Melhores Momentos Delena
Momentos épicos dos vampiros originais em The Vampire Diaries
20 frases mais marcantes de TVD


Agora veja as duplicatas de The Vampire Diaries uma a uma:

Amara, a duplicata original feminina 
amara duplicata de The Vampire Diaries
Amara é a amante de Silas que deu origem às  duplicatas femininas. Ela serviu de âncora para o purgatório durante dois mil anos, e passou todo esse tempo presa em um baú sofrendo muito. Quando Damon resgatou Amara tudo que ela queria era morrer, mas não podia, porque havia tomado a porção da imortalidade. Logo depois ela reencontrou Silas, tomou a cura que estava no corpo dele e voltou a ser mortal. Ela morreu logo em seguida.





Tatia Petrova

tatia duplicata de The Vampire Diaries


Tatia é a segunda duplicata, ela viveu durante a Idade Média. Klaus e Elijah foram apaixonados por ela. Esther usou o sangue de Tatia para transformar Klaus e seus irmãos em vampiros. O sangue dela também foi usado para desativar o lado lobisomem do Klaus. O restante de sua história foi contada em The Originals, não vou contar aqui, porque o foco é The Vampire Diaries. 








Katerina Petrova/ Katherine Pierce

katherine duplicata de The Vampire Diaries
Kat, a vilã amada por todos. Nasceu na Bulgária em 1475. Antes de fugir da Inglaterra, ela conheceu Klaus e Elijah que ficaram impressionados com sua semelhança com Tatia. Ela se encantou pelo Klaus até descobrir que ele pretendia sacrificá-la em ritual para ativar seu lado lobisomem. Como ele precisava de uma duplicata humana, Katerina se transformou em vampira achando que Klaus a deixaria em paz, e como vingança ele matou toda a família dela. 
Depois de um tempo ela mudou seu nome para Katherine Pierce. E em 1864 foi para Mystic Falls, onde se apaixonou por Stefan e Damon. Mais de cem anos depois ela foi assassinada pelo Stefan.  



Elena Gilbert
elena duplicata de The Vampire Diaries
A última duplicata feminina de The Vampire Diaries, levava uma vida normal em Mystic Falls até se apaixonar pelo Stefan. Através dele, ela conheceu Damon, Katherine e uma série de eventos sobrenaturais que mudaram totalmente sua vida. 
Assim como Katherine, Elena se tornou um alvo de Klaus. O vampiro usou o sangue de Elena para despertar seu lado lobisomem e para criar outros híbridos. No fim da 3ª temporada da série, Elena se tornou vampira ao morrer com o sangue do Damon noorganismo.
Tempos depois Elena tomou a cura e voltou a ser humana. Atualmente ela está em um sono profundo, devido ao feitiço de um bruxo. Vamos ver o que o final da série reserva para ela. Estou muito curiosa, e vocês?





Silas: duplicata original do Stefan

silas duplicata de The Vampire Diaries
Silas é o bruxo que deu origem as duplicatas masculinas de The Vampire Diaries. Ele foi um dos vilões da série. Quetsiyah, sua noiva, o prendeu em uma ilha junto com a cura do vampirismo. Elena e seus amigos acabaram acordando Silas quando pegaram a tal cura das mãos dele. Ele, então saiu da ilha e começou a perseguir todos na cidade. Silas podia controlar a mente das pessoas fazendo com que elas a vissem como ele quisesse, assim ele escondeu durante um tempo que era a duplicata de Stefan. Até que no final da 4ª temporada, Silas revelou seu verdadeiro rosto ao próprio Stefan, e o prendeu em um baú no fundo de um rio. À partir daí ele começou a se passar pelo Stefan, e é assassinado tempos depois.



Stefan Salvatore

stefan duplicata de The Vampire Diaries
Stefan foi humano por 17 anos de sua vida. Em 1864 Katherine o transformou em vampiro com o seu consentimento. 
No início ele não  conseguia controlar sua sede de sangue e ficou conhecido como "estripador", por drenar completamente o sangue de suas vítimas, desmembrá-las e depois remontá-las em uma certa posição. Lexie, sua amiga passou cerca de 30 anos corrigindo seu comportamento até Stefan conseguir se alimentar apenas de sangue de animais. Recentemente (no episódio 8x11) Stefan voltou a ser humano, pois Bonnie injetou a cura em seu corpo. 





Tom Avery

tom duplicata de The Vampire Diaries Pouco se foi revelado sobre Tom em The Vampire Diaries, ele não durou nem um episódio direito. Vimos que os  viajantes o queriam morto. Caroline aceitou matá-lo em troca dos bruxos pararem de fritar o cérebro de Stefan, mas é claro que Caroline o salvou ao invés de matá-lo. O que não adiantou nada, pois Enzo o matou logo em seguida. 



Ufaaaa, acabou o post. Esse deu trabalho pra ser feito. Precisei de ajuda de uns amigos pra lembrar de alguns detalhes, quero agradecê-los agora. Miro e Andreza, obrigada :)


Siga o blog se você gostou do post, isso me ajuda muito: 

@nossaquevicio no Instagram  Nossa! Que Vício no Facebook 
@nossaquevicio também no Twitter



Amanhã teremos os melhores momentos do Damon, não perca.


Beijos, e até mais :)











6 comentários:

  1. Adoreiii, já sabia de quase todos, apenas o Tom e a outra que esqueci o nome kkk, a que foi usada pra dar origem a familia Original kkk,deles ainda não tinha ouvido falar...

    ResponderExcluir
  2. Melhor post sobre duplicatas me fez lembrar umas coisas que eu nem lembrava mais.
    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Andreza. Foi difícil pra mim tbm lembrar de tudo, vc me ajudou em algumas coisas :)

      Excluir
  3. Amo Diário de Vampiro, a Helena e a Katherine são as minhas favoritas

    ResponderExcluir

Olá! Muito obrigada por ler o post e por se dispor a comentá-lo. Marque a opção "notifique-me" para ser notificado quando eu responder seu comentário.